Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2006 16:28

Custo das ligações à distância será reduzido pela Anatel

Humberto Marques / Campo Grande News

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deve anunciar amanhã o percentual de redução das tarifas telefônicas de longa distância (DDD), com a publicação dos novos índices no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira. Segundo a Agência Estado, técnicos da agência haviam adiantado que a redução média deve ser de 2,7%. A informação foi repassada por José Leite Pereira Filho, conselheiro da agência.

Com a publicação no DO no início da próxima semana, as empresas que operam o serviço de DDD terão de publicar na mídia impressa os novos índices. Caso essa medida seja adotada já na terça-feira, o reajuste deve ser efetivado no dia 20 de julho (quinta-feira). Amanhã, segundo Pereira Filho, as operadoras irão entregar à Anatel suas propostas sobre como realização a distribuição da redução das tarifas entre os diversos índices aplicados ao consumidor – cobrados de forma diferenciada em função das distâncias. A variação, conforme o conselheiro, não pode ultrapassar 5%.

No dia 11, a Anatel publicou portaria determinando a redução dos valores cobrados pela telefonia local fixa, com validade a partir da publicação dos novos índices pelas operadoras – que deveria ocorrer em até 48 horas, isto é, a validade teria início a partir de hoje. O reajuste negativo abrange os serviços de habilitação, assinatura básica e pulso de cinco empresas do setor, incluindo a Brasil Telecom (que irá rever em -0,42% suas tarifas na região de operação, que inclui Mato Grosso do Sul). O índice negativo foi atingido pela troca do indexador usado para definir os reajustes: ao invés do IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna), passará a ser usado o IST (Índice de Serviços de Telecomunicações).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)