Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/10/2005 11:15

Cursos do Senar para a próxima semana

Sato Comunicação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) oferece dez cursos de ações de Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social em nove municípios nesta semana. São eles: Bonito, Batayporã, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Guia Lopes da Laguna, Nova Andradina do Sul, Paranhos e Ribas do Rio Pardo.

Durante esta semana, o curso de Casqueamento em Bovino (Corte/Leite), que será realizado de 4 a 6 de outubro em Ribas do Rio Pardo, visa ao conhecimento e às técnicas adequadas de casqueamento em bovinos, no qual o aluno desenvolve habilidades práticas na área, para adotar uma postura profissional, preventiva e favorecedora no controle de doenças infectocontagiosas em bovinos.

Já do dia 3 a 7 de outubro em Caarapó será disponibilizado o curso de Artesanato em Palha de Milho. Por meio de aulas práticas, os alunos aprendem as técnicas para confecção de peças em palhas de milho, desenvolvendo habilidades manuais pela participação das atividades, com um conhecimento básico das variedades de milho, confecção de caixas de embalagem, tingimento das palhas e outros.

Também de 3 a 7 de outubro em Paranhos, o curso que será oferecido é o de Adestramento de Eqüinos (Rédeas). Nas aulas teóricas e práticas, o aluno aprende a aplicar técnicas de manejo de animais utilizando rédeas, como de arqueamento lateral, de colocação de cabeça, de elevar a espádua do cavalo, de trabalhar na mão de apoio e outras.

Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato Rural do município ou acesse o portal SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)