Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cursos do Senar para a próxima semana

Sato Comunicação - 01 de outubro de 2005 - 11:15

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) oferece dez cursos de ações de Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social em nove municípios nesta semana. São eles: Bonito, Batayporã, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Guia Lopes da Laguna, Nova Andradina do Sul, Paranhos e Ribas do Rio Pardo.

Durante esta semana, o curso de Casqueamento em Bovino (Corte/Leite), que será realizado de 4 a 6 de outubro em Ribas do Rio Pardo, visa ao conhecimento e às técnicas adequadas de casqueamento em bovinos, no qual o aluno desenvolve habilidades práticas na área, para adotar uma postura profissional, preventiva e favorecedora no controle de doenças infectocontagiosas em bovinos.

Já do dia 3 a 7 de outubro em Caarapó será disponibilizado o curso de Artesanato em Palha de Milho. Por meio de aulas práticas, os alunos aprendem as técnicas para confecção de peças em palhas de milho, desenvolvendo habilidades manuais pela participação das atividades, com um conhecimento básico das variedades de milho, confecção de caixas de embalagem, tingimento das palhas e outros.

Também de 3 a 7 de outubro em Paranhos, o curso que será oferecido é o de Adestramento de Eqüinos (Rédeas). Nas aulas teóricas e práticas, o aluno aprende a aplicar técnicas de manejo de animais utilizando rédeas, como de arqueamento lateral, de colocação de cabeça, de elevar a espádua do cavalo, de trabalhar na mão de apoio e outras.

Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato Rural do município ou acesse o portal SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).

SIGA-NOS NO Google News