Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2011 10:34

Curso de Medicina da UFMS é o que tem a maior concorrência no Sisu

Ricardo Campos Jr, Campo Grande News

O curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), do campus de Campo Grande, tem a maior nota de corte de todos os cursos do Estado com vagas disponíveis pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos candidatos.

As inscrições no sistema foram abertas ontem (16) e até o momento foram 1534 inscritos para o curso de Medicina. São 60 vagas e a menor nota até agora é 798,80. A graduação também obteve a maior concorrência entre os cursos da universidade, com 25,57 candidatos por vaga por enquanto.

A menor concorrência entre os cursos da UFMS, até a divulgação de hoje, é Letras oferecido em Aquidauana, com 0,20 candidatos por vaga. Até o momento, apenas 5 pessoas se inscreveram.

A menor nota de corte da instituição é Pedagogia, também pelo campus de Aquidauana, com 363,75 pontos. No entanto, ainda restam 16 vagas a serem preenchidas no Sisu.

Dos cursos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) a maior nota de corte até o momento é no bacharelado em Direito oferecido em Paranaíba (629,30). A graduação em engenharia física teve a pontuação do primeiro colocado mais alta entre os demais oferecidos pela instituição (777,14) e nota de corte de 530,15.

A menor concorrência na instituição está no curso técnico em agroecologia, a ser oferecido em Glória de Dourados. São 0,09 candidatos por vaga. A nota de corte está em 467,35 pontos. A maior até agora é 604,60.

Matemática, no campus de Cassilândia, tem a mesma concorrência (0,09) com nota de corte de 547,65.

Os estudantes têm até amanhã, dia 18, para fazer a inscrição no sistema. Antes, podem observar as notas de corte para saber se tem chances ou não de passarem. Esses valores variam conforme novas inscrições no sistema.

Caso a pontuação obtida pelo candidato seja maior que a nota de corte, o aluno entrará na lista de aprovados e o último automaticamente sai da lista. Não significa, porém, a vaga garantida, pois a cada inscrição com nota maior que a de corte, há alteração na lista de aprovados.

A inscrição e a nota de corte podem ser conferidas no link: http://sisu.mec.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)