Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/03/2015 15:15

Curso de medicina da UEMS funcionará em prédio de faculdade particular até junho

Campo Grande News

O curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) irá funcionar nas dependências da Faculdade Estácio de Sá até a conclusão do prédio da instituição que está sendo construído na MS-080, próximo a sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), na saída para Rochedo, em Campo Grande. A previsão é de que a obra, que conta com investimento R$ 45 milhões, termine em junho deste ano.

Na manhã desta segunda-feira (09) foi realizada a aula inaugural do curso que é destaque e entre os dez cursos de medicina mais concorridos do país e o mais concorrido no Estado. No processo seletivo foram oferecidas 48 vagas, sendo que 33 foram para ampla concorrência, 10 para negros e 5 para indígenas.

Para o reitor da universidade, Fábio Edir dos Santos Costa, o curso é um marco para o Estado e vai oferecer toda a estrutura necessária para que os acadêmicos possam ter um bom desempenho na aprendizagem.

“Essa 1ª turma de medicina da UEMS é um marco para Mato Grosso do Sul e certamente com a estrutura que a Estácio de Sá está disponibilizando temporariamente é suficiente para atender nossos acadêmicos para que todos tenha uma aprendizagem de excelência”, disse.

Conforme Fábio, os acadêmicos terão atuação prática junto aos postos e às unidades de saúde de Campo Grande desde o começo do curso.

“Desde o início, através de um convênio com a Fundação de Saúde de Campo Grande, os alunos terão aulas práticas de atenção básica à saúde da população, onde certamente serão atendidas as necessidades da população, além de colaborar com o aluno no crescimento da sua aprendizagem”, afirmou.

Obras - A unidade da UEMS de Campo Grande conta com investimento aproximado de R$ 45 milhões, para uma área construída de 18 mil m², com cinco blocos de salas de aula, laboratórios, biblioteca e um anfiteatro próprio. O terreno da unidade tem 120 mil m² e está localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer.

Após a conclusão das obras, a estimativa é que a unidade poderá atender cerca de 1.800 alunos, dos seguintes cursos de graduação: Artes Cênicas, Geografia, Letras, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Pedagogia, Turismo e Medicina.

Além disso, a unidade oferecerá os seguintes cursos de pós-graduação: Especialização em Ciências de Linguagem, mestrado acadêmico em Letras, mestrado profissional em Letras e mestrado profissional em Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)