Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso de medicina da UEMS funcionará em prédio de faculdade particular até junho

Campo Grande News - 09 de março de 2015 - 15:15

O curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) irá funcionar nas dependências da Faculdade Estácio de Sá até a conclusão do prédio da instituição que está sendo construído na MS-080, próximo a sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), na saída para Rochedo, em Campo Grande. A previsão é de que a obra, que conta com investimento R$ 45 milhões, termine em junho deste ano.

Na manhã desta segunda-feira (09) foi realizada a aula inaugural do curso que é destaque e entre os dez cursos de medicina mais concorridos do país e o mais concorrido no Estado. No processo seletivo foram oferecidas 48 vagas, sendo que 33 foram para ampla concorrência, 10 para negros e 5 para indígenas.

Para o reitor da universidade, Fábio Edir dos Santos Costa, o curso é um marco para o Estado e vai oferecer toda a estrutura necessária para que os acadêmicos possam ter um bom desempenho na aprendizagem.

“Essa 1ª turma de medicina da UEMS é um marco para Mato Grosso do Sul e certamente com a estrutura que a Estácio de Sá está disponibilizando temporariamente é suficiente para atender nossos acadêmicos para que todos tenha uma aprendizagem de excelência”, disse.

Conforme Fábio, os acadêmicos terão atuação prática junto aos postos e às unidades de saúde de Campo Grande desde o começo do curso.

“Desde o início, através de um convênio com a Fundação de Saúde de Campo Grande, os alunos terão aulas práticas de atenção básica à saúde da população, onde certamente serão atendidas as necessidades da população, além de colaborar com o aluno no crescimento da sua aprendizagem”, afirmou.

Obras - A unidade da UEMS de Campo Grande conta com investimento aproximado de R$ 45 milhões, para uma área construída de 18 mil m², com cinco blocos de salas de aula, laboratórios, biblioteca e um anfiteatro próprio. O terreno da unidade tem 120 mil m² e está localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer.

Após a conclusão das obras, a estimativa é que a unidade poderá atender cerca de 1.800 alunos, dos seguintes cursos de graduação: Artes Cênicas, Geografia, Letras, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Pedagogia, Turismo e Medicina.

Além disso, a unidade oferecerá os seguintes cursos de pós-graduação: Especialização em Ciências de Linguagem, mestrado acadêmico em Letras, mestrado profissional em Letras e mestrado profissional em Educação.

SIGA-NOS NO Google News