Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

04/12/2018 11:21

Curso de Direito em Cassilândia?

Redação
Curso de Direito em Cassilândia?

O vice-reitor da Uems, prof. Laércio Carvalho, visitou hoje Cassilândia e disse que pode ser possivel criar a extensão do curso de Direito no município para atender a demanda. Seria extensão de Paranaiba. Hoje, três ônibus são necessários para o transporte dos alunos até a vizinha cidade, quase 200 quilometros de segunda a sexta-feira.

"A gente está com a previsão do novo PDI para ampliar as ofertas e será possivel com articulação interna junto a prefeitura, judiciário para verificar se tem essa demanda local. Havendo a demanda e a parceria poderia ter a extensão de uma turma. Não seria um curso novo, mas sim a extensão de um curso que já existe em Paranaiba para uma turma específica.", explicou. Quando terminar a demanda acaba a extensão. O mesmo poderia ocorrer com outros cursos e inclusive está sendo ventilado a possibilidade de cursos à distância.

"No próximo ano não da mais porque estamos fechando o PDI e é ele que sinaliza as oportunidades de ofertas da instituição", ressaltou.

Lembrou que o curso de Letras está fortalecido no municipio com abertura de concurso para duas vagas de professores titulares. Agronomia também vai ter.

O que é o PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional, mais conhecido como PDI, consiste num documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior, a política pedagógica institucional e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. Abrangendo um período de cinco anos, deverá contemplar o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações do Plano da Instituição de Educação Superior (IES), observando a coerência e a articulação entre as diversas ações, a manutenção de padrões de qualidade e, quando pertinente, o orçamento. Deverá apresentar, ainda, um quadro-resumo contendo a relação dos principais indicadores de desempenho, que possibilite comparar, para cada um, a situação atual e futura.

O PDI deve estar intimamente articulado com a prática e os resultados da avaliação institucional realizada, tanto como procedimento auto-avaliativo, como externo. Os resultados destas avaliações, proporcionados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFF), no que tange a avaliação interna, e pela Divisão de Avaliação (DAV) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no que se refere à avaliação externa, devem balizar as ações para sanar deficiências que tenham sido identificadas.

O PDI é uma exigência nos processos de avaliação institucional e de cursos de graduação e pós-graduação, e nas auditorias externas realizadas por órgãos de controle. Para além dessas condições, o PDI deve ser uma exigência da própria IES estabelecendo um horizonte em relação ao qual deve se guiar num determinado período, refletindo a política de estado da universidade e orientando gestore(a)s, atuais e futuros, na construção de um plano de gestão anual, voltado para o alcance de metas e objetivos estabelecidos no PDI.

Matéria extraida do site da Universidade Federal Fluminense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 16 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
Terça, 15 de Janeiro de 2019
15:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)