Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cuiabá oferecerá 980 vagas em concurso público

24horasnews - 17 de março de 2007 - 14:49


Uma comissão de representantes das Secretarias Municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão, Saúde e Educação está discutindo sobre a realização do concurso público da Prefeitura de Cuiabá. O concurso disponibilizará 986 vagas, sendo 90% para nível superior e 10% para médio técnico, nas áreas de saúde, gestão e controladoria. A expectativa é de que 50 mil pessoas se inscrevam.

Segundo a superintendente de modernização funcional da Secretaria de Planejamento, Silvina Maria dos Anjos, o lançamento do edital sairá logo após a aprovação das leis que regulamentam as vagas e estão sendo discutidas na Câmara Municipal de Cuiabá. “Para garantir um processo eficiente, tranqüilo e transparente, é necessário que a gente comece a organizar toda parte logística desde já”, disse.

O professor José Luiz Márcio, da Central de Exames Vestibulares (CEV) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), instituição contratada para a elaboração do edital e realização do concurso também participou da reunião.

Foram discutidos assuntos como isenção de taxa, vagas para portadores de necessidades especiais e legislação que estabelece e regulamenta esse tipo de procedimento. As bancas estão sendo montadas pela UFMT para para enumerar os tipos de conteúdo a serem cobrados no concurso.

A comissão da prefeitura é formada por funcionários das secretarias de Planejamento, Saúde e Educação. A expectativa é divulgar o edital assim que o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) for aprovado pela Câmara de Vereadores de Cuiabá.

SIGA-NOS NO Google News