Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2009 15:43

Cuiabá faz festa pela escolha da FIFA

24horasnews

Leia matéria do site 24 horas news, de Cuiabá:

A Fifa e a CBF confirmaram o que todos os cuiabanos e mato-grossenses já sabiam: Cuiabá é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O anunciou foi feito às 14h30, diretamente de Nassau, nas Bahamas e festejado em vários pontos da cidade. O governador Blairo Maggi, que a princípio pretendia acompanhar o anuncio em sua casa, em Rondonópolis mudou de idéia e acompanhou na Praça 8 de Abril, no Choppão, onde desde as primeiras horas da manhã havia muita movimentação.

Tão logo Joseph Blatter, presidente da Fifa e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, anunciaram a terceira cidade da Copa, Cuiabá – o anúncio foi feito em ordem alfabética, a praça 8 de Abril se transformar em uma intensa festa. O governador Blairo Maggi foi cumprimentado pelo presidente do Comitê Pró-Copa Yuri Bastos Filho e pelo prefeito Wilson Santos, que desde as 7 horas da manhã, envolto em uma bandeira do Brasil percorreu, com sua esposa Adriana Bussick, vários pontos da cidade.

A Praça 8 de Abril se transformou em um intensa e alegre festa, com quase quinze minutos de queima de fogos, blocos de escolas de samba, dando seus repiques nas baterias e o locutor oficial do anúncio Ali Bob Li no microfone aos gritos: “Cuiabá na Copa. Nós estamos na Copa. Parabéns Cuiabá. Parabéns, Mato Grosso”.

Mais de três mil pessoas, segundo as primeiras informações da Polícia Militar se encontram neste momento na praça em grande festa, que acontece também em outros 11 pontos de Cuiabá e Várzea Grande, além das festas em todos os municípios mato-grossenses.

Muita gente vibrava, chorada, ajoelhava agradecendo a Deus a confirmação de Cuiabá como uma das sedes.

A festa começou com o presidente anunciando os nomes das cidades escolhidas em ordem alfabética. Era uma grande expectativa. A primeira cidade a ser confirmada foi Belo Horizonte, seguida de Brasília. Ao anunciar Cuiabá, a terceira cidade, o grito foi total. Depois vieram Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Carreata

Ainda em meio as intensas comemorações, muitos cumprimentos e sem conseguir falar direito devido a emoção, o governador Blairo Maggi confirmou que a festa vai varar a madrugada com muitos shows artísticos e disse que vai abrir a carreata da vitória logo após ao show pirotécnico que acontecerá às 20h. “Vamos rodar toda a cidade, festejando e comemorando a nossa vitória”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)