Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/03/2010 08:31

Cruzeiro parte em busca da tranquilidade na Libertadores

GE.net - Do correspondente Pedro Henrique Vieira - Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro disputa uma partida que pode ser considerada a mais importante do clube na temporada até aqui. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), a equipe celeste recebe o Deportivo Itália, no Mineirão, pela quarta rodada do grupo 7 da Copa Libertadores.

Mesmo em segundo lugar, a Raposa faz uma campanha instável na competição. Em três jogos, a equipe perdeu um, na estreia para o Vélez Sarsfield, por 2 a 0, na Argentina; venceu outro, o Colo Colo, no Mineirão, por 4 a 1, e empatou com o Deportivo Itália, por 2 a 2, na Venezuela. Imbatível em casa, o Cruzeiro não consegue obter o mesmo sucesso jogando no campo do adversário.

A situação do Cruzeiro no grupo 7 é a seguinte: o clube está em segundo, com quatro pontos, mesma pontuação do Colo Colo, mas a equipe mineira leva vantagem no saldo de gols. O líder o Vélez tem sete tentos. Até aí nada de anormal, mas o Cruzeiro tem a preocupação de tentar somar o maior número de pontos para, caso não consiga ficar em primeiro, passar às oitavas de final entre os seis segundos melhores colocados, já que este ano nem todos se classificam.

Para o duelo contra o Deportivo Itália, o técnico da Raposa, Adilson Batista, terá dois desfalques: o atacante Kleber, que foi expulso na última partida justamente contra os venezuelanos, e o meia Roger, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo e pode ficar afastado por até quatro semanas.

No lugar de Kleber, o atacante Wellington Paulista formará a dupla de ataque com Thiago Ribeiro, recuperado de um incômodo na coxa direita. Para a vaga de Roger, Gilberto, que jogou a última partida pelo Campeonato Mineiro como titular, deve ser mantido na equipe. O jovem Bernardo corre por fora.

O meia Gilberto deverá ter mais uma nova oportunidade de jogar uma partida pela competição sul-americana. Na pré-Libertadores, contra o Real Potosí, o jogador agrediu um adversário e foi expulso ainda no primeiro tempo. Já na fase de grupos, Gilberto recebeu o cartão vermelho contra o Vélez Sarsfield logo nos primeiros minutos de jogo, após uma entrada dura em um argentino. Desta vez, o meia espera cumprir bem o seu papel para ajudar a equipe a conquistar uma vitória no Mineirão.

"É uma chance de voltar à equipe, para a Libertadores e tentar fazer o melhor. É um jogo difícil, importante para o Cruzeiro, a gente precisa da vitória, jogando em casa, os jogadores têm que ter essa consciência para que o Cruzeiro consiga o resultado positivo e permaneça nessa briga para se classificar para a próxima fase", disse.

Dois jogadores brigam por uma vaga no meio campo da equipe azul. O volante Fabinho, que teve ótimas atuações nos últimos jogos, pode roubar a posição do então titular Pedro Ken, que vem jogando no lugar de Elicarlos, contundido, que atuava na equipe principal no começo da temporada.

O modesto Deportivo Itália surpreendeu o Cruzeiro na Venezuela, atuando com ousadia, partindo para cima, pois sabia que um resultado desfavorável poderia selar de vez a eliminação da equipe. O ponto conquistado encheu os venezuelanos de esperança, mantendo a chance de uma remota classificação. Em três jogos disputados na Libertadores deste ano, o Deportivo Itália perdeu dois e empatou um, ficando na última colocação do grupo 7 com apenas um ponto, a três do Cruzeiro e do Colo Colo.

O zagueiro Leonardo Silva, da Raposa, espera um jogo complicado e alerta para o estilo de jogo que os adversários devem adotar no Mineirão. "(Eles) Deram muito trabalho para a gente lá na Venezuela e é um time que tem um contra-ataque muito rápido, fizeram os gols assim lá, então a gente tem que tomar muito cuidado, tem que ir mais prevenido ainda para esse jogo", analisou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)