Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2009 05:59

Cruzeiro empata com Estudiantes e decidirá título em BH

Campo Grande News

No primeiro duelo da final da Copa Libertadores 2009, o Cruzeiro, que superou a desconfiança da gripe suína, conseguiu, em campo, segurar o Estudiantes, nesta quarta-feira, ao empatar sem gols em La Plata, na Argentina. Agora, o time mineiro decidirá o título da competição no Mineirão, na próxima quarta-feira 15, no Mineirão, na capital mineira.

Uma vitória por qualquer placar diante da torcida dá o título ao Cruzeiro. Se ocorrer novo empate no tempo normal, haverá prorrogação. Caso persista a igualdade, o título da Libertadores será decidido nas cobranças de pênalti. O Estudiantes será campeão se vencer os mineiros no Mineirão.

O Cruzeiro aposta no bom retrospecto em casa na Libertadores para ficar com o terceiro título da competição - foi campeão em 1976 e 1997. Em seis jogos nesta edição, obteve seis vitórias. A expectativa da diretoria é de grande público no Mineirão. O Estudiantes, que ganhou três vezes a competição (1968, 1969 e 1970), busca a quarta conquista.

Antes de decidir o título da Libertadores, prioridade do clube neste momento, o Cruzeiro terá o clássico com o rival Atlético-MG no próximo domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste deverá usar um time misto, com a presença de reservas e até juniores.

Para chegar à final, o Cruzeiro eliminou dois adversários brasileiros - o São Paulo nas quartas-de-final e o Grêmio nas semifinais. O Estudiantes despachou o Nacional, do Uruguai, nas semifinais. O duelo entre mineiros e argentinos começou com uma polêmica em torno da gripe suína.

O Cruzeiro manifestou-se contra jogar na Argentina, que de acordo com boletim da Organização Mundial da Saúde, divulgado na segunda-feira 6, liderava as estatísticas de novos casos (898) da gripe suína. A diretoria celeste recorreu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ao governo brasileiro para tentar impedir o jogo, mas a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou a partida para La Plata.

O presidente celeste, Zezé Perrella, chegou a propor que a final da competição fosse disputada num país neutro, como o Paraguai. A proposta, no entanto, foi descartada pela Conmebol. Sem alternativa, o clube mineiro armou um esquema em que os jogadores ficaram confinados em Buenos Aires, sem sair do hotel.

A delegação celeste só deixou o hotel para se dirigir, por volta de três horas antes da partida, a La Plata. O Cruzeiro procurou evitar outro atraso, como ocorreu no duelo com o Estudiantes ainda na fase de grupos. O time mineiro teve problemas no trajeto para o estádio e atrasou a chegada em 40 minutos. Sem tempo para aquecer, foi goleado pelos argentinos por 4 a 0. (Com informações do site UOL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)