Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2007 08:45

Criança: os problemas mais comuns antes dos dois anos

Agência do Rádio

No primeiro ano de vida de uma criança, é preciso fazer um acompanhamento constante da saúde. É difícil identificar pequenos problemas nos bebês, mas eles são comuns e tiram o sossego tanto deles quanto dos pais. Uma anormalidade que ocorre com freqüência, por exemplo, é a dor de ouvido. Ela se manisfesta por meio de febre, irritação, insônia e ainda leva a criança a esfregar ou puxar o ouvido de forma constante, tendo vômitos ou diarréia, ou não respondendo normalmente aos estímulos sonoros. A pediatra Cláudia Valente explica que existem outras doenças que costumam aparecem em bebês e nas crianças.


"Nos dois primeiros anos de vida as doenças mais comuns são a gripe, o resfriado, a diarréia, as otites e amidalites, os quadros gerais de infecção respiratória, principalmente depois do primeiro ano, que a criança começa a sair mais, interagir com as outras crianças, às vezes a entrada na escolinha. Então, essas doenças são bastante comuns. O que acontece é que, até uns quatro anos de idade, a criança tem níveis de anticorpos bastante inferiores aos dos adultos."

A pediatra lembra também que outra medida importante para evitar complicações nas crianças é o seguimento rigoroso do calendário de vacinação. Com as doses, é possível manter longe doenças como hepatite, paralisia infantil e tuberculose. Nos últimos anos, o Brasil tem registrado uma redução importante no risco de morte de crianças menores de um ano de vida em todas as regiões. No período de 2002 a 2004, a mortalidade infantil diminuiu de 26,5 para 22,6.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)