Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2007 08:45

Criança: os problemas mais comuns antes dos dois anos

Agência do Rádio

No primeiro ano de vida de uma criança, é preciso fazer um acompanhamento constante da saúde. É difícil identificar pequenos problemas nos bebês, mas eles são comuns e tiram o sossego tanto deles quanto dos pais. Uma anormalidade que ocorre com freqüência, por exemplo, é a dor de ouvido. Ela se manisfesta por meio de febre, irritação, insônia e ainda leva a criança a esfregar ou puxar o ouvido de forma constante, tendo vômitos ou diarréia, ou não respondendo normalmente aos estímulos sonoros. A pediatra Cláudia Valente explica que existem outras doenças que costumam aparecem em bebês e nas crianças.


"Nos dois primeiros anos de vida as doenças mais comuns são a gripe, o resfriado, a diarréia, as otites e amidalites, os quadros gerais de infecção respiratória, principalmente depois do primeiro ano, que a criança começa a sair mais, interagir com as outras crianças, às vezes a entrada na escolinha. Então, essas doenças são bastante comuns. O que acontece é que, até uns quatro anos de idade, a criança tem níveis de anticorpos bastante inferiores aos dos adultos."

A pediatra lembra também que outra medida importante para evitar complicações nas crianças é o seguimento rigoroso do calendário de vacinação. Com as doses, é possível manter longe doenças como hepatite, paralisia infantil e tuberculose. Nos últimos anos, o Brasil tem registrado uma redução importante no risco de morte de crianças menores de um ano de vida em todas as regiões. No período de 2002 a 2004, a mortalidade infantil diminuiu de 26,5 para 22,6.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)