Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2014 13:06

Criação de aves para venda ganha legislação

Correio do Estado

A criação de aves caipiras com finalidade comercial passa a ter uma legislação específica, com procedimentos e normas a serem seguidas pela atividade em Mato Grosso do Sul. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial, com objetivo de dar efetividade à defesa sanitária animal estadual. De acordo com o texto, é considerada ave caipira aquela de linhas próprias para este fim, destinadas ao corte ou à produção de ovos para o consumo da população, e que sejam submetidas a um controle sanitário e nutricional.

Os estabelecimentos avícolas desse ramo deverão ser cadastrados pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e estarão sujeitos ao controle, fiscalização, inspeção e vistoria. Outra medida obrigatória é que os criadores só poderão alojar aves provindas de estabelecimentos registrados e sanitariamente monitorados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), acompanhadas do Guia de Trânsito Animal (GTA) e certificado sanitário de origem.

O decreto proíbe a exposição ou venda de aves caipiras vivas do tipo comercial e de subsistência em exposições, feiras livres, eventos similares e entre propriedades. Todo procedimento deverá ser devidamente acompanhado pelo serviço de inspeção sanitária estadual. A publicação na íntegra e seus anexos, como laudo de pré-vistoria, ficha de cadastramento de granja e o requerimento de cadastro, podem ser conferidos na edição de hoje do Diário, entre as páginas 1 e 5.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)