Cassilândia, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

18/06/2014 13:06

Criação de aves para venda ganha legislação

Correio do Estado

A criação de aves caipiras com finalidade comercial passa a ter uma legislação específica, com procedimentos e normas a serem seguidas pela atividade em Mato Grosso do Sul. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial, com objetivo de dar efetividade à defesa sanitária animal estadual. De acordo com o texto, é considerada ave caipira aquela de linhas próprias para este fim, destinadas ao corte ou à produção de ovos para o consumo da população, e que sejam submetidas a um controle sanitário e nutricional.

Os estabelecimentos avícolas desse ramo deverão ser cadastrados pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e estarão sujeitos ao controle, fiscalização, inspeção e vistoria. Outra medida obrigatória é que os criadores só poderão alojar aves provindas de estabelecimentos registrados e sanitariamente monitorados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), acompanhadas do Guia de Trânsito Animal (GTA) e certificado sanitário de origem.

O decreto proíbe a exposição ou venda de aves caipiras vivas do tipo comercial e de subsistência em exposições, feiras livres, eventos similares e entre propriedades. Todo procedimento deverá ser devidamente acompanhado pelo serviço de inspeção sanitária estadual. A publicação na íntegra e seus anexos, como laudo de pré-vistoria, ficha de cadastramento de granja e o requerimento de cadastro, podem ser conferidos na edição de hoje do Diário, entre as páginas 1 e 5.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 15 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
06:30
Dia de Sorte
Terça, 14 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)