Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2015 09:30

Crédito para financiamento imobiliário cresce 35% no primeiro trimestre

Campo Grande News

O montante liberado para financiamento imobiliário em Mato Grosso do Sul cresceu 35% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2014. O valor total passou de R$ 334,1 milhões para R$ 451,3 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal. Somente em janeiro, o volume de empréstimos aumentou 150%, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Na avaliação do superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes, os números são surpreendentes, mas têm explicação. Segundo ele, a economia do Estado tem sido impulsionada pelo agronegócio, que passa por um bom momento e influencia na alta do volume de crédito liberado.

“O que elevou esse número é fato de termos a economia do Mato Grosso do Sul em um nível de aquecimento diferente daquilo que a gente percebe em nível de Brasil. MS é um Estado com agronegócio muito forte e com potencial sendo bastante explorado”, explica Paulo.

O superintendente destaca ainda que o forte crescimento do mercado imobiliário se dá porque todos os segmentos envolvidos estão em certo nível de maturidade. Tantos as imobiliárias, como quem quer comprar e quem quer vender agora têm mais conhecimento das possibilidades. “Isso permite as pessoas terem confiança e segurança na aquisição da casa própria. As informações de financiamento estão presentes no próprio celular, nos sites da Caixa e das imobiliárias, nos feirões que a gente executa com sucesso há onze anos”, comenta.

Primeiros passos – Para quem quer financiar a casa própria, informação não falta. O que as pessoas precisam é procurar as imobiliárias credenciadas. O superintendente explica que os credenciados dão todo o suporte necessário para que alguém se prepare para contrair ou não o financiamento.

“Se aquele imóvel não atender as necessidades, a pessoa pode ir em outra imobiliária. Se o produto atende, em vez de ela procurar a Caixa, a própria imobiliária tem permissão do banco para atender o cliente nas condições do financiamento”, detalha Paulo, ao lembrar que hoje o nível de exigência do cliente está muito mais elevado e não falta opção de imobiliárias credenciadas, nem localização de imóveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)