Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Crédito do BNDES pode evitar demissões no Margen

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 21 de janeiro de 2006 - 09:46

O Frigorífico Margen recebeu uma proposta de linha de crédito no valor de R$ 4 milhões, por empresa do grupo, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social), que oferece o crédito com juros de 3% ao ano.
O presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, Marcus Garcia Gomes, conforme publicado no Perfil News, acompanha as negociações e acredita que essa seja a oportunidade para o frigorífico tem para manter suas atividades, evitando assim as demissões.
O frigorífico decidiu por demitir seus funcionários em razão da crise que atingiu o setor da pecuária e das propostas do governo, que não atendeu ao grupo. Outro fator principal para a crise, foi a queda do Dólar e a supervalorização do Real, o prejudicou a competitividade da carne brasileira no mercado externo. O frigorífico exporta para a Europa, Oriente Médio, Chile e África.
Na primeira semana de janeiro, o frigorífico assinou aviso prévio de funcionários de três unidades no Estado, sendo em Paranaíba, Bataiporã e Naviraí. Em Coxim e Três Lagoas, a previsão é que a partir de segunda-feira, dia 23, os funcionários sejam demitidos.
Em Três Lagoas são 460 e, em Paranaíba, 450 funcionários que correm o risco de perder o emprego.
O grupo deve responder à proposta do BNDES já nesta segunda-feira, assim como um posicionamento sobre a possível suspensão das demissões.

SIGA-NOS NO Google News