Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI vota requerimentos para convocar aliado de Dirceu

09 de maio de 2008 - 14:00

Presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga o uso indevido dos cartões corporativos do governo federal, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) confirmou agora há pouco ao Midiamax, que na próxima terça-feira (dia 13) colocará em votação dois requerimentos que convoca o secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Pires.

Segundo o inquérito da Polícia Federal, o servidor José Aparecido Pires, foi o responsável pelo vazamento das informações sobre os gastos presidenciais na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

"Já agendei a reunião para a próxima terça-feira e espero que a base aliada do governo não faça objeção e aprove os requerimentos", disse Marisa Serrano, lembrando que um requerimento foi apresentado pelos deputados do Democratas Índio da Costa e Vic Pires Franco. "O outro requerimento foi apresentado pelo deputado peemedebista Maurício Quintella, que é da base aliada do governo. Portanto, esperamos pela aprovação", disse a senadora.

Marisa Serrano ganhou nesta manhã o apoio do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que ontem havia se referido aos trabalhos da CPMI afirmando que se não houvesse fato novo caminharia para seu final. "Agora surgiu esse fato, que precisa ser investigado e merece ser apurado com todo rigor", disse Garibaldi Alves Filho, endossando a medida que será adotada pela presidente da CPMI.

A senadora do PSDB de Mato Grosso do Sul também conta com o apoio do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), para quem não basta saber quem vazou as informações, é preciso apurar o responsável pelo levantamento. "Saber quem mandou é o primeiro passo. O segundo é: a serviço de quem, por que foi feito. Essa questão é muito grave. O PT está no banco dos réus", disse, fazendo referência ao fato de Aparecido ter sido nomeado para a Casa Civil na gestão de José Dirceu.





Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News