Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2005 12:40

CPMI dos Correios vai cobrar agilidade do Banco Central

Inara Silva / Campo Grande News

O presidente e o relator da CPMI dos Correios (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção nos Correios) devem ir hoje às 15h ao Banco Central para pedir agilidade na liberação de documentos relativos a quebra de sigilo bancário e fiscal dos investigados. Eles devem ser recebidos pelo presidente Henrique Meirelles.
O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), relatou que os parlamentares têm reclamado da demora no envio de informações também por parte da Controladoria-Geral da União e de estatais, como os Correios. Os documentos vão servir de subsídios para os próximos depoimentos, como os dos ex-dirigentes do PT Delúbio Soares e Silvio Pereira, marcados para a próxima semana. "Temos pedidos de documentos feitos há mais de uma semana que ainda não foram atendidos", disse o senador.
Delcídio informou também que será formado um grupo de parlamentares mais eficientes para analisar os documentos em poder da CPMI. O relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que a CPI já tem diversos documentos que podem subsidiar na hora nos depoimentos. Entre eles está a movimentação financeira de CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) de Marcos Valério, documentos do Conselho de Controle de atividades Financeiras (Coaf) e licitação e contratos de execução. Com informações da Agência Brasil e Agência Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)