Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI dos Correios vai cobrar agilidade do Banco Central

Inara Silva / Campo Grande News - 14 de julho de 2005 - 12:40

O presidente e o relator da CPMI dos Correios (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção nos Correios) devem ir hoje às 15h ao Banco Central para pedir agilidade na liberação de documentos relativos a quebra de sigilo bancário e fiscal dos investigados. Eles devem ser recebidos pelo presidente Henrique Meirelles.
O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), relatou que os parlamentares têm reclamado da demora no envio de informações também por parte da Controladoria-Geral da União e de estatais, como os Correios. Os documentos vão servir de subsídios para os próximos depoimentos, como os dos ex-dirigentes do PT Delúbio Soares e Silvio Pereira, marcados para a próxima semana. "Temos pedidos de documentos feitos há mais de uma semana que ainda não foram atendidos", disse o senador.
Delcídio informou também que será formado um grupo de parlamentares mais eficientes para analisar os documentos em poder da CPMI. O relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que a CPI já tem diversos documentos que podem subsidiar na hora nos depoimentos. Entre eles está a movimentação financeira de CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) de Marcos Valério, documentos do Conselho de Controle de atividades Financeiras (Coaf) e licitação e contratos de execução. Com informações da Agência Brasil e Agência Câmara.

SIGA-NOS NO Google News