Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2005 15:54

CPMI dos Correios reúne-se com Coaf e Anatel

Agência Câmara

Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios reúnem-se neste instante com funcionários do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para comunicar as prioridades da comissão. Às 17 horas, os parlamentares vão explicar o curso das investigações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o sub-relator de Contratos, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), as informações sobre as prioridades do inquérito serão importantes para fundamentar os trabalhos da CPMI em cooperação com os dois órgãos. "A Anatel e o Coaf estão fazendo os levantamentos de forma única, sem priorizar A ou B, justamente porque não houve nenhuma indicação nesse sentido", observa.
O deputado defende a necessidade da definição de prioridades devido ao grande volume de informações que chega diariamente à sala-cofre da comissão.

Provas contra parlamentares
Carlos Sampaio explica que, no momento, o principal foco dos trabalhos é o levantamento da lista de parlamentares contra os quais já existem provas “robustas”. "Temos condições de concluir os trabalhos sobre esses parlamentares em um prazo máximo de dez dias, encaminhando os processos diretamente ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar", prevê.
O objetivo, segundo o deputado, é evitar uma cadeia sucessiva de renúncias de parlamentares que sejam alvo das investigações. Os nomes que apresentarem somente indícios de culpa serão apontados para investigação da CPMI da Compra de Votos.

Quebra de sigilos
A CPI Mista dos Correios já aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de 18 empresas e 19 pessoas físicas envolvidas nas denúncias de corrupção. A comissão também já solicitou ao Coaf relatórios produzidos pelo órgão sobre a movimentação financeira das agências de publicidade SMPB e DNA, do empresário Marcos Valério de Souza.

Reportagem - Mônica Montenegro
Edição - Francisco Brandão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)