Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI vai ouvir doleiro preso que acusa o PT

Yahoo Notícias - 15 de agosto de 2005 - 09:51

Uma comissão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios deve visitar esta semana a penitenciária de segurança máxima de Avaré, no interior paulista, para ouvir o doleiro Antonio Oliveira Claramont, o Toninho Barcelona. Segundo a revista "Veja", ele escreveu a familiares acusando o PT de fazer movimentações financeiras desde 1989. O doleiro, considerado um dos maiores do País, cumpre pena de 25 anos de prisão por sonegação fiscal e evasão de divisas. A visita foi decidida pelo presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MT).

Uma comissão de integrantes da CPI vai a São Paulo antes conversar com as autoridades da segurança pública sobre os procedimentos para ouvir o depoimento do doleiro preso. Fazem parte da comissão, além de Delcídio, o senador Demóstenes Torres (PFL-GO) e as senadoras Ideli Salvati (PT-SC) e Heloísa Helena (PSOL-AL), além dos deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e José Eduardo Cardoso (PT-SP).

A visita é contestada pela senadora Ideli, que a interpretou como um desrespeito à CPI, já que o plenário da comissão não foi consultado. "Para que tanta pressa em ouvir o Toninho Barcelona se ele está preso e, portanto, não pode ir a lugar algum?" questionou. Já para Fruet, depois das revelações do publicitário Duda Mendonça, de que recebia dívidas do PT no exterior, o doleiro precisa ser ouvido "com urgência".

SIGA-NOS NO Google News