Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI tem novos depoimentos amanhã

Agência Senado - 11 de julho de 2005 - 07:00

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CPI dos Correios) terá, na terça (12), depoimentos de dois ex-diretores da empresa indicados pelo ex-secretário executivo do PT, Sílvio Pereira. São eles Maurício Coelho Madureira, que foi diretor de Operações, e Eduardo Medeiros de Morais, ex-diretor de Tecnologia e Infra-Estrutura.


Eduardo foi apontado, em carta anônima entregue ao senador Fernando Bezerra (PTB-RN), como responsável por licitação viciada para aquisição de kits de informática para o Banco Postal e também para a interligação de agências, que teria sido dirigida para beneficiar a empresa Novadata. Na quarta-feira, às 9h, a CPI tomará os depoimentos do presidente da Skymaster Airlines, Luiz Otávio Gonçalves e dos funcionários Airton Langardo Dipp e João Henrique de Almeida Souza.

Também na quarta-feira o Plenário do Senado poderá votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2006, desde que a matéria tenha sido previamente aprovada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), onde será apreciada na terça-feira (12) às 17h30. Nesta mesma terça-feira, o Plenário tem na pauta seis propostas de emenda à Constituição, entre elas a PEC nº 42/03, que altera a idade limite para a aposentadoria compulsória de servidores públicos de 70 para 75 anos. Essa proposta será votada em quinta e última sessão de discussão, em primeiro turno.

Na quarta-feira, às 10 h, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vota projeto do líder da Minoria, senador José Jorge (PFL-PE), que proíbe os partidos políticos de estabelecerem contribuição obrigatória para os filiados ocupantes de cargos de qualquer natureza na Administração Pública (PLS 384/03). Também está na pauta da CCJ a proposta (PLS 60/04) que institui o Programa de Incentivo à conclusão da Educação Básica, a "Poupança Escola", de autoria do senador Cristovam Buarque (PT-DF).

SIGA-NOS NO Google News