Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI poderá pedir ajuda da Polícia Federal no caso de jovens desaparecidos em Goiás

Agência Brasil - 03 de fevereiro de 2010 - 10:47

Brasília - A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Câmara, Andréa Zito (PSDB-RJ), disse hoje (3) que o desaparecimento de jovens no município goiano de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, serve como alerta para um problema que acontece em todo país e que precisa de maior atenção do Poder Público e da própria sociedade.

Integrantes da CPI estão na cidade para acompanhar o andamento das investigações sobre o desaparecimento de seis adolescentes durante o último mês. Segundo Andréa Zito, caso seja necessário, a CPI poderá pedir a ajuda da Polícia Federal (PF) no caso.

“Esse fato despertou muita gente, mas, na verdade, a gente percebe que nada é feito. Isso não somente em Luziânia, mas também em todos os estados e municípios”, afirmou a relatora em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Para a deputada, é preciso maior esforço da sociedade para revolver esse problema do desaparecimento de crianças. “A gente precisa que a imprensa, que o governo, que a sociedade possam despertar em relação a isso. Estamos desde agosto de 2009 buscando as causas e os responsáveis pelo desaparecimento de crianças. E muitas vezes nos sentimos órfãos.”

Edição: Juliana Andrade

SIGA-NOS NO Google News