Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/08/2007 09:30

CPI ouve presidente da TAM e representante da Airbus

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea ouve em instantes o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, que falará sobre o acidente com o avião Airbus que explodiu no último dia 17 no aeroporto de Congonhas (SP), matando 199 pessoas. A partir das 14 horas, prestará depoimento o representante da Airbus no Brasil, Mário Sampaio.

Após o acidente, a Airbus enviou a companhias aéreas de todo o mundo uma nota em que orienta os pilotos sobre os procedimentos corretos para pousar o modelo A-320 sem um dos reversos. A empresa informou que, nesses casos, é necessário posicionar as alavancas que controlam a aceleração (manetes) em ponto morto (idle). Os dados da caixa-preta do avião, analisados ontem pela CPI, revelaram que, de acordo com o computador de bordo da aeronave, o manete direito do Airbus da TAM não estava na posição correta.

O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), que requisitou a convocação do representante da Airbus, lembrou que a TAM admitiu a existência de um defeito no reverso da turbina direita do avião acidentado. A companhia informou que, pelo manual da Airbus, mesmo apresentando o problema técnico, o avião poderia ser liberado para voar por até dez dias. O deputado ressaltou, porém, que a recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é de que os reversos sejam usados em potência máxima nos pousos em pista molhada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)