Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2005 07:56

CPI dos Correios já tem provas contra deputados

Agência Senado

Em um prazo de 15 dias, a CPI Mista dos Correios deverá encaminhar ao Conselho de Ética da Câmara uma relação de deputados federais contra os quais a comissão já reuniu provas suficientes para sugerir a cassação de seus mandatos. Segundo o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da CPI, 18 parlamentares foram citados, até o momento, nas investigações. Os nomes dos deputados contra os quais a CPI não conseguiu indícios suficientes serão enviados à CPI do Mensalão para que a apuração prossiga.


Junto com os nomes, será encaminhada àquela comissão de inquérito toda a documentação vinculada a cada deputado sobre o qual não foi possível reunir provas suficientes pra subsidiar uma representação. Esta informação, também do relator Osmar Serraglio, foi fornecida em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e da qual participaram ainda o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e os deputados Carlos Abicalil (PT-MT), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR).

- Com o início dos trabalhos da CPI do Mensalão, temos que parar com toda a investigação que seja da competência dela. Mas como já tínhamos iniciado investigação sobre o tema, precisamos informar o que já apuramos e as conclusões que chegamos - afirmou Serraglio.

Depois de ouvir informação trazida para a coletiva pelo deputado Gustavo Fruet, de que o Conselho de Ética da Câmara, visando não banalizar os pedidos de cassação, tinha criado uma comissão de três deputados para fazer uma primeira triagem das representações apresentadas, Serraglio expressou sua concordância com a decisão e manifestou sua preocupação com o grande número de pedidos de cassação.

- Daqui a pouco não teremos número suficiente para cassar porque a maioria dos deputados estarão sob suspeição. Aí sim seria uma vergonha nacional - opinou o relator.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)