Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2006 13:44

CPI dos Correios deve ouvir Duda Mendonça sem teve

Luciana Vasconcelos/ABr

O depoimento do publicitário Duda Mendonça à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deverá ser a portas fechadas. O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que o caso está sendo analisado pela assessoria jurídica, uma vez que os parlamentares devem questioná-los sobre documentos sigilosos.

"Vamos analisar como será feito esse depoimento. Em se tratando de dados sigilosos não podemos abrir", informou. O depoimento deverá ser realizado na próxima quarta-feira. Os documentos sobre a conta de Duda no exterior estão no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça.

Só podem ter acesso aos documentos o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) e os relatores-adjuntos, deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Maurício Rands (PT-PE). São oito caixas, que foram remetidas pela Justiça norte-americana, com 15 mil transações financeiras.

Em depoimento à comissão no ano passado, Duda disse ter recebido R$ 10,5 milhões em conta no exterior como pagamento de parte dos serviços prestados ao PT. A CPI analisa agora se há novos valores e contas. Na última semana, o relator chegou a afirmar que a documentação apresentava "discrepâncias" entre as declarações de Duda à CPI e o que está sendo analisado.

De acordo com compromisso firmado com a justiça americana, os dados só poderão ser divulgados no relatório final, que deverá ser apresentado em 21 de março. O presidente da CPI disse ainda que esta tarde deverá receber da assessoria técnica novo cruzamento de informações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)