Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Bingos tem reunião administrativa

ABr - 28 de setembro de 2005 - 07:53

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga as casas de bingos no país e a relação delas com a lavagem de dinheiro e o crime organizado promove reunião administrativa, de manhã, no Senado (sala 3, da Ala Alexandre Costa). Em pauta, a votação dos requerimentos de convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, do árbitro de futebol Edílson Pereira dos Santos e do dono de casas de bingo em São Paulo Nagib Fayad, o Gibão. Os dois últimos estão presos por fraudar resultados de jogos dos campeonatos Brasileiro e Paulista de futebol.

A CPI vai apreciar, ainda, o pedido de acareação entre o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e os irmãos de Celso Daniel – prefeito assassinado de Santo André (SP) – João Francisco e Bruno.

Depois da reunião, os membros da CPI ouvem, às 11h30, os depoimentos de Wladimir Poleto e do procurador da República no Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado. Poleto teria mantido diversos contatos telefônicos com Rogério Buratti (ex-assessor da prefeitura de Ribeirão Preto-SP), acusado por ex-diretores da Gtech de ter exigido propina para intermediar a renovação do contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal (CEF).

SIGA-NOS NO Google News