Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2005 08:21

CPI dos Bingos tem cinco depoimentos marcados

Alessandra Bastos/Campo Grande News

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos marcou cinco depoimentos para a próxima semana. Na terça-feira (9), a CPI ouve o auditor da Caixa Econômica Federal (CEF) José Luiz Amaral Quintans, ex-gerente nacional de Loterias da instituição.

Na quarta-feira (10), será ouvido Rogério Buratti, citado pela GTech como consultor do governo indicado pelo ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz. A empresa norte-americana, com filial no Brasil, detinha o monopólio das máquinas de loterias da Caixa. As denúncias contra Waldomiro Diniz apontaram para uma tentativa de intermediação, junto à Caixa, para a renovação do contrato com a Gtech.

De acordo com o relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), o depoimento do ex-presidente da Gtech Antonio Carlos de Lino, na última quinta-feira (4), deu a certeza de que Waldomiro Diniz tentou subornar a Gtech para renovar o contrato com a Caixa Econômica.

Também paraa quarta-feira, estão previstos os depoimentos do ex-assessor de Planejamento e Controle da Delegacia Regional do Trabalho do Paraná Marcelo Coelho e de Walter Santos Neto, da MM Consultoria. Waldomiro Diniz será ouvido quinta-feira (11) pela CPI.

No dia 19 de julho, a CPI dos Bingos quebrou os sigilos bancário, fiscal e telefônico de seis pessoas e três empresas: o empresário de jogos Carlinhos Cachoeira; o ex-secretário municipal de Ribeirão Preto Rogério Buratti, que trabalhava no município na gestão do atual ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e a esposa de Buratti, Elsa Buratti.

Três diretores da empresa Gtech também tiveram os sigilos quebrados: o presidente, Antonio Carlos da Rocha, o ex-diretor da empresa Marcelo Rovai, e o advogado da Gtech, Enrico Gianelli. As empresas W. Way Informática e BBS Consultores também tiveram seus sigilos quebrados pela Comissão.

Porém, as informações geradas pelas quebras de sigilo não chegaram aos parlamentares. Na última quinta-feira (4), integrantes da CPI estiveram reunidos com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para pedir mais agilidade do sistema financeiro no fornecimento de informações sobre a quebra de sigilo bancário de oito pessoas e três empresas. O presidente da CPI, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), disse que, das 11 solicitações encaminhadas no dia 19 do mês passado, dez venceram no último dia 3 e nenhuma informação chegou ao Senado. O único pedido cujo prazo ainda vai vencer, na próxima terça-feira (9), diz respeito ao sigilo do ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz.

A CPI dos Bingos foi instalada no ano passado para investigar a utilização das casas de jogos na lavagem de dinheiro e o envolvimento desse tipo de negócio com o crime organizado. A CPI deve apurar também o envolvimento de Waldomiro Diniz com o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. Os dois foram filmados em 2002 negociando propina. Os trabalhos da CPI começaram no dia 13 de julho deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)