Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2005 13:36

CPI dos Bingos discute amanhã convocação de Palocci

Luciana Vasconcelos / ABr

A convocação do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, será discutida amanhã. Os senadores membros da CPI querem que ele explique denúncias de corrupção na sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto.

A CPI também investiga supostos repasses de recursos do exterior para o financiamento da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Em audiência realizada semana passada na Comissão de Assuntos Econômicos, o ministro disse que não houve dinheiro "de Cuba, de Angola ou das FARC's" (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para a campanha de Lula à Presidência da República.

Palocci foi escolhido para coordenar o programa de governo do candidato do PT depois do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, que seria o coordenador de sua campanha eleitoral.

A CPI dos Bingos vai ouvir também na terça-feira o presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto. Ele teria pago uma dívida pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o PT, no valor de R$ 29.436,26, entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004. Nota divulgada pelo partido, na época em que as informações foram veiculadas pela imprensa, dizia que a dívida era relativa a despesas com viagens feitas em 2002.

Na quarta-feira (23), será ouvida a empresária do ramo de transportes Rosângela Gabrilli, que tinha contratos com a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) à época da gestão do prefeito Palocci. E na quinta-feira é a vez de Hélcio Barbosa Cambraia Júnior, suspeito de estar envolvido no esquema de tráfico de influência durante as negociações para a renovação do contrato para gerenciamento lotérico entre a Caixa Econômica Federal e a multinacional Gtech.

O ministro Antonio Palocci deverá comparecer amanhã na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)