Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2005 07:58

CPI da Compra de Votos ouve Marcos Valério e seu sócio

Alessandra Bastos/ABr

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos ouve terça-feira (9), a partir das 11h30, os depoimentos do publicitário Marcos Valério e de seu sócio na agência de publicidade SMP&B, Cristiano Paz. Valério é acusado de ser o operador do suposto esquema de mesadas pagas a parlamentares, o chamado "mensalão".

O relator da CPMI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), informou que a comissão pretende ouvir nas próximas semanas pelo menos 25 suspeitos de envolvimento com o esquema. Segundo o deputado, há mais de 50 requerimentos de convocação de pessoas para depor na CPMI. Ele explicou que muitos requerimentos referem-se às mesmas pessoas, o que reduz o número de depoimentos para cerca de 20. "Estamos no processo inicial de levantamento de provas, e não podemos julgar sem ouvir as testemunhas", ressaltou.

O deputado disse que a comissão está disposta a ouvir pessoas que já depuseram na CPMI dos Correios. Ele ressaltou que a troca de informações entre as duas comissões de inquérito está ocorrendo em ritmo acelerado, o que poderá ajudar nas investigações sobre a existência do suposto "mensalão".

Na sexta-feira (5), o presidente da CPMI, senador Amir Lando (PMDB-RO), disse, entretanto, que ainda não recebeu os documentos solicitados à CPMI dos Correios sobre a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Marcos Valério e de suas empresas. De acordo com Lando, se os documentos não chegarem nos próximos dias, a comissão vai solicitar as informações à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Banco Central. "Se não chegar, a gente vai atrás", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)