Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI da Compra de Votos ouve Marcos Valério e seu sócio

Alessandra Bastos/ABr - 08 de agosto de 2005 - 07:58

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos ouve terça-feira (9), a partir das 11h30, os depoimentos do publicitário Marcos Valério e de seu sócio na agência de publicidade SMP&B, Cristiano Paz. Valério é acusado de ser o operador do suposto esquema de mesadas pagas a parlamentares, o chamado "mensalão".

O relator da CPMI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), informou que a comissão pretende ouvir nas próximas semanas pelo menos 25 suspeitos de envolvimento com o esquema. Segundo o deputado, há mais de 50 requerimentos de convocação de pessoas para depor na CPMI. Ele explicou que muitos requerimentos referem-se às mesmas pessoas, o que reduz o número de depoimentos para cerca de 20. "Estamos no processo inicial de levantamento de provas, e não podemos julgar sem ouvir as testemunhas", ressaltou.

O deputado disse que a comissão está disposta a ouvir pessoas que já depuseram na CPMI dos Correios. Ele ressaltou que a troca de informações entre as duas comissões de inquérito está ocorrendo em ritmo acelerado, o que poderá ajudar nas investigações sobre a existência do suposto "mensalão".

Na sexta-feira (5), o presidente da CPMI, senador Amir Lando (PMDB-RO), disse, entretanto, que ainda não recebeu os documentos solicitados à CPMI dos Correios sobre a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Marcos Valério e de suas empresas. De acordo com Lando, se os documentos não chegarem nos próximos dias, a comissão vai solicitar as informações à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Banco Central. "Se não chegar, a gente vai atrás", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News