Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/06/2007 17:56

Coxim vai paralisar o Campeonato Estadual de Futebol

rmtonline

O tapetão, termo popular que representa no futebol quando uma decisão da Justiça esportiva reverte um fato que ocorreu dentro dos gramados, vai influenciar o resultado do Campeonato Estadual deste ano.

Ontem à noite, o Coxim, foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em Campo Grande, por escalar irregularmente um jogador em uma partida do Campeonato Estadual de Futebol com o nome de outro atleta.

Em razão da condenação perdeu seis pontos, os dois jogadores envolvidos foram suspensos por 180 dias, e a equipe que obteve o segundo lugar na primeira fase da competição, perdeu a vaga nas semifinais para o Operário que se classificou em quinto.

Entretanto, ontem mesmo, o presidente do Coxim, Carlos Zanin, prometeu que ainda nesta quinta-feira ou no máximo amanhã, entrará com recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, contestando a decisão, e pedindo em caráter liminar a paralisação do campeonato até o julgamento do mérito.

“Vamos entrar com recursos no STJD e vamos paralisar o campeonato, porque a decisão foi injusta”, afirmou o dirigente.

Apesar da promessa da direção do Coxim em recorrer da decisão do TJD, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), após o julgamento confirmou a 1ª rodada das semifinais para domingo, às 15 horas, como o novo emparelhamento. No Estádio Morenão, em Campo Grande, o Operário (quarto na fase de classificação) recebe o Águia Negra de Rio Brilhante (primeiro) e em Chapadão do Sul, no Estádio da SERC, o SERC joga contra o Cene, da Capital.


O processo

No processo julgado ontem, O Coxim era acusado de escalar o jogador Enismar Oliveira, que estava suspenso das partidas, como se fosse outro atleta, Rosenildo Marques, nos jogos contra o Paranaibense, no dia 17 de maio, quando venceu por 5 a 1, e contra o Umjec/Bonito, no dia 20 de maio, quando goleou por 5 a 0.

Os árbitros relataram o fato apenas na segunda partida citada, fazendo com o que o clube fosse condenado somente pelo jogo contra o Umjec/Bonito, perdendo por isso, os seis pontos.


Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)