Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2007 17:56

Coxim vai paralisar o Campeonato Estadual de Futebol

rmtonline

O tapetão, termo popular que representa no futebol quando uma decisão da Justiça esportiva reverte um fato que ocorreu dentro dos gramados, vai influenciar o resultado do Campeonato Estadual deste ano.

Ontem à noite, o Coxim, foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em Campo Grande, por escalar irregularmente um jogador em uma partida do Campeonato Estadual de Futebol com o nome de outro atleta.

Em razão da condenação perdeu seis pontos, os dois jogadores envolvidos foram suspensos por 180 dias, e a equipe que obteve o segundo lugar na primeira fase da competição, perdeu a vaga nas semifinais para o Operário que se classificou em quinto.

Entretanto, ontem mesmo, o presidente do Coxim, Carlos Zanin, prometeu que ainda nesta quinta-feira ou no máximo amanhã, entrará com recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, contestando a decisão, e pedindo em caráter liminar a paralisação do campeonato até o julgamento do mérito.

“Vamos entrar com recursos no STJD e vamos paralisar o campeonato, porque a decisão foi injusta”, afirmou o dirigente.

Apesar da promessa da direção do Coxim em recorrer da decisão do TJD, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), após o julgamento confirmou a 1ª rodada das semifinais para domingo, às 15 horas, como o novo emparelhamento. No Estádio Morenão, em Campo Grande, o Operário (quarto na fase de classificação) recebe o Águia Negra de Rio Brilhante (primeiro) e em Chapadão do Sul, no Estádio da SERC, o SERC joga contra o Cene, da Capital.


O processo

No processo julgado ontem, O Coxim era acusado de escalar o jogador Enismar Oliveira, que estava suspenso das partidas, como se fosse outro atleta, Rosenildo Marques, nos jogos contra o Paranaibense, no dia 17 de maio, quando venceu por 5 a 1, e contra o Umjec/Bonito, no dia 20 de maio, quando goleou por 5 a 0.

Os árbitros relataram o fato apenas na segunda partida citada, fazendo com o que o clube fosse condenado somente pelo jogo contra o Umjec/Bonito, perdendo por isso, os seis pontos.


Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)