Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

Fonte: Prefeitura de Coxim

Redação - 23 de julho de 2020 - 17:40

Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

Cidade polo de comércio e de serviços em saúde da região Norte de MS, Coxim passará a ter fins de semana com lockdown mais restritivo a partir das 22h da próxima sexta-feira até as 5h de segunda-feira.

A medida foi determinada por meio do decreto nº 394, publicado no fim da tarde de ontem no Diário oficial do Município, disponível aqui.

Permitidos:

Conforme o documento, estão autorizados a funcionar neste período:

Farmácias;

Postos de combustíveis (com fechamento dos demais serviços, salvo, exclusivamente nos postos localizados às margens da Rodovia BR-163, os serviços de borracharia e mecânica);

Serviços funerários;

Serviços médicos, odontológicos e veterinários de urgência e emergência;

Pontos exclusivos de venda de gás de cozinha, através de entrega domiciliar.

Estas atividades essenciais deverão permanecer abertas até às 22:00 horas, salvo se em regime de plantão, reconhecido por lei.

Proibidos:

Ficam proibidos, ainda, serviços de entrega/delivery (à exceção de pontos de venda exclusivas de gás de cozinha) e trabalhos internos nas empresas, incluindo carga e descarga, no período das 22h da próxima sexta-feira até as 5h de segunda-feira.

Fica proibido ainda, em todos os dias da semana, aglomerações, de caráter festivo ou não, em residências, empresas, clubes, ranchos, balneários, rios, córregos, praças, praças esportivas e salões de festas, entre outros, além de aglomerações no canteiro central da Avenida Virgínia Ferreira.

Fica proibida ainda, em todos os dias da semana, a prática de atividades esportivas no canteiro da Avenida Virgínia Ferreira e nos demais espaços públicos.

A decisão foi tomada em reunião entre o prefeito Aluizio São José; o secretário de Receita e Gestão, André Tonsica; o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira; o chefe de Gabinete, Thiago Evaristo; o procurador-geral do município, Flávio Garcia Silveira; e o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido, considerando o aumento exponencial de casos de coronavírus/Covid-19 (Sars-Cov-2) em Coxim e em toda a região Norte, bem como à diminuição do isolamento social da população, apesar das medidas de controle anteriores.

Há de se considerar também que, segundo a secretaria de Saúde do Município, Coxim tem cerca de 7 mil pessoas classificadas como grupo de risco da Covid-19, e apenas 30 leitos clínicos de isolamento e 5 leitos de UTI no Hospital Regional de Coxim, estando um já ocupado.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06

SIGA-NOS NO Google News