Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

23/07/2020 17:40

Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

Fonte: Prefeitura de Coxim

Redação
Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

Cidade polo de comércio e de serviços em saúde da região Norte de MS, Coxim passará a ter fins de semana com lockdown mais restritivo a partir das 22h da próxima sexta-feira até as 5h de segunda-feira.

A medida foi determinada por meio do decreto nº 394, publicado no fim da tarde de ontem no Diário oficial do Município, disponível aqui.

Permitidos:

Conforme o documento, estão autorizados a funcionar neste período:

Farmácias;

Postos de combustíveis (com fechamento dos demais serviços, salvo, exclusivamente nos postos localizados às margens da Rodovia BR-163, os serviços de borracharia e mecânica);

Serviços funerários;

Serviços médicos, odontológicos e veterinários de urgência e emergência;

Pontos exclusivos de venda de gás de cozinha, através de entrega domiciliar.

Estas atividades essenciais deverão permanecer abertas até às 22:00 horas, salvo se em regime de plantão, reconhecido por lei.

Proibidos:

Ficam proibidos, ainda, serviços de entrega/delivery (à exceção de pontos de venda exclusivas de gás de cozinha) e trabalhos internos nas empresas, incluindo carga e descarga, no período das 22h da próxima sexta-feira até as 5h de segunda-feira.

Fica proibido ainda, em todos os dias da semana, aglomerações, de caráter festivo ou não, em residências, empresas, clubes, ranchos, balneários, rios, córregos, praças, praças esportivas e salões de festas, entre outros, além de aglomerações no canteiro central da Avenida Virgínia Ferreira.

Fica proibida ainda, em todos os dias da semana, a prática de atividades esportivas no canteiro da Avenida Virgínia Ferreira e nos demais espaços públicos.

A decisão foi tomada em reunião entre o prefeito Aluizio São José; o secretário de Receita e Gestão, André Tonsica; o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira; o chefe de Gabinete, Thiago Evaristo; o procurador-geral do município, Flávio Garcia Silveira; e o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido, considerando o aumento exponencial de casos de coronavírus/Covid-19 (Sars-Cov-2) em Coxim e em toda a região Norte, bem como à diminuição do isolamento social da população, apesar das medidas de controle anteriores.

Há de se considerar também que, segundo a secretaria de Saúde do Município, Coxim tem cerca de 7 mil pessoas classificadas como grupo de risco da Covid-19, e apenas 30 leitos clínicos de isolamento e 5 leitos de UTI no Hospital Regional de Coxim, estando um já ocupado.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)