Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2006 08:08

Coxim, Nova Andradina e Ponta Porã vão sediar premiação

Luis Junot

Coxim, Nova Andradina e Ponta Porã vão sediar, nos dias 09, 23 e 30 de novembro, respectivamente, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. No próximo dia 06 de outubro, encerra-se o prazo para que os 10 mil alunos participantes de 203 escolas das redes, municipal e estadual de ensino destas regiões, encaminhem as redações escolhidas para representar cada um dos municípios.
Para dar suporte ao Concurso de Redação, além do “Gibi-Contas”, alunos da Escola Municipal João de Lima Paes, em Nova Andradina e da E.E. Padre Mário Blandino, do bairro Aero Rancho, em Campo Grande contaram essa semana com a palestra da ouvidora do TCE/MS, Márcia Cristina Kirchesch. Na oportunidade, a ouvidora esclareceu as dúvidas dos alunos após a leitura do Gibi, bem como, informou-os sobre seus direitos enquanto cidadãos.
De acordo com a aluna Maressa Maelli, de Nova Andradina as informações levadas pela ouvidora, além de ajudar na elaboração da redação vão servir também para o dia-a-dia na sua vida. “Agora eu sei o que é o Tribunal de Contas, e como nós cidadãos podemos ajudar na fiscalização e aplicação do dinheiro público”. A estudante disse ainda que os conhecimentos transmitidos pela ouvidora vão ser repassados aos seus pais e familiares. “Juntos e conscientes do nosso papel, podemos cobrar dos administradores que elegemos”, enfatizou.
Também o aluno da 8ª série, Wesley Júnior dos Santos afirmou que o conhecimento transmitido será muito útil em sua vida, daqui pra frente. “A palestra da ouvidora foi muito esclarecedora, tratando o assunto numa linguagem de fácil compreensão, e que vai incentivar a todos a praticar a cidadania”, destacou.
Para Márcia, professora da língua portuguesa na E.E. Padre Mário Blandino, a palestra da ouvidora e o Concurso de Redação promovido pelo TCE/MS, são muito importantes e contribui na formação e educação dos jovens. “Trata-se de um projeto que esclarece os nossos direitos e deveres, e incentiva os jovens a cobrar dos mais velhos o exercício da cidadania”, disse.
Segundo Márcia Cristina, o projeto “TCE na Escola” traduz o perfil da administração do conselheiro presidente do Tribunal de Contas, José Ancelmo dos Santos. “Desde o início, todos os funcionários compreenderam a sua mensagem de orientação e qualificação, e só depois cobrar através da fiscalização. Com isso, os gestores públicos estão conscientes das implicações a que estão sujeitos, na administração dos recursos”, justificou. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)