Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coxim: Defesa Civil calcula estragos em R$ 1,5 milhão

Aline dos Santos / Campo Grande News - 30 de outubro de 2006 - 09:40

Defesa Civil estima em R$ 1,5 milhão o valor necessário para recuperar os estragos causados pelo forte temporal que atingiu ontem a cidade de Coxim, a 266 km de Campo Grande. Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Aloísio Muller, somente a limpeza do município vai demorar três dias.

O vendaval - cuja velocidade não foi aferida, mas calcula-se que tenha sido ao menos 100 km/h – causou estragos nos bairros Flávio Garcia, Senhor Divino, Jardim Aeroporto, Vila Santana e região central. “Até o forro dos telhados foram levados. A igreja Assembléia de Deus desabou e o colégio Novo mundo foi totalmente destelhado”, cita José. Não há informações sobre vítimas. “Algumas pessoas desalojadas foram para a casa de parentes”, acrescenta.

Além das perdas materiais, o vendaval provocou uma perda afetiva. O pé de cedro que inspirou a canção de Zacarias Mourão e era símbolo da cidade partiu-se ao meio. Tradicional, a canção narra uma história de amor e saudade, onde o compositor traça um paralelo entre o pé de cedro e a amada.

SIGA-NOS NO Google News