Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/10/2006 09:40

Coxim: Defesa Civil calcula estragos em R$ 1,5 milhão

Aline dos Santos / Campo Grande News

Defesa Civil estima em R$ 1,5 milhão o valor necessário para recuperar os estragos causados pelo forte temporal que atingiu ontem a cidade de Coxim, a 266 km de Campo Grande. Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Aloísio Muller, somente a limpeza do município vai demorar três dias.

O vendaval - cuja velocidade não foi aferida, mas calcula-se que tenha sido ao menos 100 km/h – causou estragos nos bairros Flávio Garcia, Senhor Divino, Jardim Aeroporto, Vila Santana e região central. “Até o forro dos telhados foram levados. A igreja Assembléia de Deus desabou e o colégio Novo mundo foi totalmente destelhado”, cita José. Não há informações sobre vítimas. “Algumas pessoas desalojadas foram para a casa de parentes”, acrescenta.

Além das perdas materiais, o vendaval provocou uma perda afetiva. O pé de cedro que inspirou a canção de Zacarias Mourão e era símbolo da cidade partiu-se ao meio. Tradicional, a canção narra uma história de amor e saudade, onde o compositor traça um paralelo entre o pé de cedro e a amada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)