Cassilândia, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

22/06/2020 14:00

Covid-19: São Bernardo torna obrigatório exame para gestantes e idosos

Resultado do teste é enviado por meio de mensagem em celular

Agência Brasil
Covid-19: São Bernardo torna obrigatório exame para gestantes e idosos

A prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, iniciou nesta segunda-feira (22) a realização em massa de testes para covid-19 em idosos residentes no município e que tenham comorbidades como hipertensão, obesidade ou estejam acamados. Na última sexta-feira (19), São Bernardo tinha incluído o teste na lista de exames obrigatórios para gestantes. Todos os usuários do sistema público municipal de saúde farão os exames.

De acordo com a prefeitura, o teste é o de sorologia, um dos mais confiáveis do mercado, e será realizado pelas equipes das 34 unidades básicas de saúde (UBSs), em parceria com o governo do estado, Instituto Butantã e laboratório Hilab, sem custos para os cofres públicos. Os testes poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 17h. Agentes de Saúde das UBSs estão entrando em contato com as pessoas para dar informações sobre o exame e o agendamento.

Segundo a prefeitura, o diagnóstico fica pronto em até 48 horas e é encaminhado pelo laboratório para a UBS, que envia o resultado para o celular do paciente, por SMS. “Nos casos positivos, será feito o tratamento da doença, o acompanhamento do paciente e realização de teste nos demais membros da família”, explicou o secretário municipal de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho.

A prefeitura informou que a cidade já realizou 29 mil testes entre PCR e sorologia, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Todos os profissionais de Saúde e Segurança do município (10.800 funcionários) fizeram os testes.

Na próxima semana, São Bernardo concluirá o inquérito epidemiológico com a testagem de 3.600 munícipes em domicílio.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Terça, 04 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)