Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: mulher de 64 anos é primeira morte por Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Campo Grande News - 31 de março de 2020 - 15:30

Covid-19: mulher de 64 anos é primeira morte por Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira (31) a primeira morte de paciente com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que se espalhou pelo mundo.

O Campo Grande News apurou que a paciente, de 64 anos, é de Batayporã e teve contato com duas irmãs que viajaram para a Bélgica. Eleuzi da Silva Nascimento foi diagnosticada com a doença no dia 24 de fevereiro, dia que o caso foi notificado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia seguinte. Ela tinha enfisema pulmonar, o que tornou o quadro ainda mais grave.

As irmãs não tinham sintomas da doença, conforme a secretaria. Mas, uma delas, também testou positivo para o coronavírus.

Eleuzi foi internada em hospital particular de Nova Andradina no dia 16 de março, mas o quadro se agravou e ela foi transferida para Dourados no dia 26 deste mês. Era tratada no Hospital da Cassems da cidade a 228 km de Campo Grande.

A Secretaria de Estado de Saúde convocou coletiva de imprensa para falar sobre o caso, com a participação do governador Reinaldo Azambuja.

Batayporã tem outros dois pacientes com a Covid-19. Em Mato Grosso do Sul, até ontem (30), quando a SES divulgou o último boletim, eram 44 casos confirmados e nenhum óbito.

SIGA-NOS NO Google News