Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

08/04/2020 01:00

Covid-19: Festa do Leitão no Rolete e aniversário de 40 anos são cancelados

Em virtude do cancelamento de shows e demais festejos, os recursos que seriam utilizados nessas atividades serão aplicados no combate ao Covid-19 em São Gabriel do Oeste.

Idest
Covid-19: Festa do Leitão no Rolete e aniversário de 40 anos são cancelados

 

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança da população de São Gabriel do Oeste, todos os eventos culturais, esportivos e sociais agendados para os próximos meses foram cancelados ou adiados. A decisão busca evitar aglomerações de pessoas, reduzindo as taxas de transmissão do novo coronavírus na cidade.

Desta forma, a Prefeitura Municipal comunica à população, parceiros e organizadores, o cancelamento da 27ª Festa do Leitão no Rolete e da festividade de Aniversário de 40 anos do Município no mês de maio. Diante da situação emergencial em que Mato Grosso do Sul e todo o país se encontra, eventos que movimentam o setor de turismo devem ser evitados, já que o constante fluxo de pessoas da própria cidade ou vindas de outras localidades pode se tornar uma ameaça grave a saúde pública.

É certo que a vigésima sétima edição da maior festa gastronômica do MS acontecerá em uma data futura ou no próximo ano, de acordo com o término da pandemia. Já o aniversário de 40 Anos do Município deverá ser comemorado junto ao Luzes do Cerrado, outro grande evento que movimenta a cidade e que acontecerá em dezembro deste ano.

Em virtude do cancelamento de shows e demais festejos, os recursos que seriam utilizados nessas atividades serão aplicados no combate ao Covid-19 em São Gabriel do Oeste. A Prefeitura ainda destaca que durante os quarenta anos de São Gabriel do Oeste estará promovendo várias postagens em suas mídias sociais, ressaltando a cultura, formação e história do povo são-gabrielense.

A Administração Municipal espera a compreensão de todos e o engajamento na luta contra o coronavírus. Até o momento, o Brasil já registrou 553 mortes e 12.056 casos confirmados de Covid-19. É necessária a união, solidariedade e colaboração de todos para ganharmos esta batalha.

A Prefeitura Municipal agradece aos parceiros que já estavam trabalhando para a realização dos dois eventos, em especial a Cooasgo, idealizadora da Festa do Leitão, ao Governo do Estado de MS, através da Fundação de Cultura, a Aurora Alimentos, Sicred, Banco do Brasil, Câmara Municipal de Vereadores, Associação Empresarial - Acisga, ao Clube do Laço Liberato Maffissoni e ao CTG Chama Crioula, que tanto se empenha para realizar o melhor almoço de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Terça, 02 de Junho de 2020
13:10
A reprodução do crime
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)