Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: confira o boletim desta quarta-feira de Chapadão do Sul

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 09 de julho de 2020 - 00:00

Covid-19: confira o boletim desta quarta-feira de Chapadão do Sul

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município. A única estratégia reconhecida até o momento para prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus e as pessoas devem ser aconselhadas a:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com um desinfetante para as mãos à base de álcool 70% e evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos não lavadas.

Evitar contato próximo com as pessoas (ou seja, manter uma distância de pelo menos 1 metro [3 pés), principalmente daqueles que têm febre, tosse ou espirros.

Praticar etiqueta respiratória (ou seja, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar com lenços descartáveis, desprezando-os imediatamente após o uso em uma lixeira fechada e higienizar as mãos em seguida).

Procurar atendimento médico precocemente se tiver febre, tosse e dificuldade em respirar e compartilhar histórico de viagens com o profissional médico.

Evitar o consumo de produtos animais crus ou malcozidos e manusear carne crua ou leite com cuidado, de acordo com as boas práticas usuais de segurança alimentar.

SIGA-NOS NO Google News