Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

04/04/2020 09:20

Covid-19: concluída a implantação das 13 barreiras sanitárias nas divisas de MS

De bicicleta a aeronaves, barreiras sanitárias fecham o cerco contra o Covid-19

Governo de MS

O controle de trânsito de pessoas entre o Mato Grosso do Sul com Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Paraná está muito mais rigoroso desde esta sexta-feira (03.04), com a instalação das oito barreiras sanitárias que faltavam para completar as 13 programadas.

Conforme dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), quase 5 mil pessoas (4.888) foram abordas nos postos fiscais de recolhimento do ICMS da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), onde as barreiras foram montadas, e no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Pelas rodovias, o Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com Estado de São Paulo, se tornou o posto com mais abordagens sendo 2.077 ações. O Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, vem em segundo lugar, com 809 pessoas abordadas; Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, com 574 pessoas. Posto Fiscal Itamarati, em Aparecida do Taboado, com 213, Posto Fiscal Alencastro, no município de Paranaíba com 145; Base de Fiscalização Móvel Aporé, em Cassilândia com 138. As demais unidades totalizam 132 abordagens. A barreira do Aeroporto Internacional de Campo Grande registra 815 abordagens e no Ceasa, equipes descontaminam os caminhões que chegam de outros estados.

Ao todo, 2.817 meios de transportes foram abordados. Carros são a maioria e somam 1.997 veículos. Na lista ainda entram caminhões (665), motocicletas (88), ônibus (33), vans (13), bicicletas (três) e até um veículo de tração animal (um). Na lista ainda estão ainda 13 aeronaves.

Casos suspeitos de Covid-19

Até o momento, pelo menos 11 pessoas foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde após apresentarem algum tipo de sintoma. A maioria dos casos foi no Aeroporto Internacional de Campo Grande, sendo seis casos registrados.

Os demais foram no Posto Ilha Grande, no Município de Mundo Novo, com três casos. E na Base de Fiscalização Móvel Campo Bom, em de Chapadão do Sul e no Posto Fiscal Jupiá, no município de Três Lagoas, em cada unidade, um caso foi registrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)