Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/01/2009 21:21

Cotação do dólar fecha em queda pelo terceiro dia

Stênio Ribeiro, ABr

Brasília - O dólar encerrou hoje (28) com queda de 2,65% em relação à véspera, cotado a R$ 2,273 para compra e R$ 2,275 para venda. Foi o terceiro dia seguido de desvalorização da moeda norte-americana no mercado cambial brasileiro, só que hoje a queda foi mais significativa.

A moeda norte-americana já dava sinais de leve redução da cotação na parte da manhã, ao contrário das bolsas de valores, que abriram em alta, principalmente na Europa, onde o euro também está em fase de valorização em relação ao dólar.

A tendência, que já era de baixa no início do pregão, aumentou mais ainda com o leilão de venda à vista de dólares, realizado pelo Banco Central no começo da tarde. Mas a autoridade monetária não revela quanto colocou no mercado, quando se trata de saída efetiva das reservas internacionais.

A redução da cotação do dólar ficou ainda mais forte quando o BC anunciou que vai fazer três leilões, amanhã (29), para venda da moeda americana, conjugada com recompra futura no mercado interbancário de câmbio.

O BC receberá as propostas das instituições credenciadas a operarem com câmbio (“dealers”) entre 11h30 e 12h, e a base de cálculo para fixar as taxas de compra futura será a cotação do dólar no boletim das 11h.

A liquidação das operações de venda acontecerá na próxima segunda-feira (2), e as liqüidações de compra pelo BC estão previstas para 1º de abril, 4 de maio e 1º de julho deste ano. O resultado dos leilões será divulgado ainda nesta quinta-feira.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)