Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cotação do dólar fecha em queda pelo terceiro dia

Stênio Ribeiro, ABr - 28 de janeiro de 2009 - 21:21

Brasília - O dólar encerrou hoje (28) com queda de 2,65% em relação à véspera, cotado a R$ 2,273 para compra e R$ 2,275 para venda. Foi o terceiro dia seguido de desvalorização da moeda norte-americana no mercado cambial brasileiro, só que hoje a queda foi mais significativa.

A moeda norte-americana já dava sinais de leve redução da cotação na parte da manhã, ao contrário das bolsas de valores, que abriram em alta, principalmente na Europa, onde o euro também está em fase de valorização em relação ao dólar.

A tendência, que já era de baixa no início do pregão, aumentou mais ainda com o leilão de venda à vista de dólares, realizado pelo Banco Central no começo da tarde. Mas a autoridade monetária não revela quanto colocou no mercado, quando se trata de saída efetiva das reservas internacionais.

A redução da cotação do dólar ficou ainda mais forte quando o BC anunciou que vai fazer três leilões, amanhã (29), para venda da moeda americana, conjugada com recompra futura no mercado interbancário de câmbio.

O BC receberá as propostas das instituições credenciadas a operarem com câmbio (“dealers”) entre 11h30 e 12h, e a base de cálculo para fixar as taxas de compra futura será a cotação do dólar no boletim das 11h.

A liquidação das operações de venda acontecerá na próxima segunda-feira (2), e as liqüidações de compra pelo BC estão previstas para 1º de abril, 4 de maio e 1º de julho deste ano. O resultado dos leilões será divulgado ainda nesta quinta-feira.


SIGA-NOS NO Google News