Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2007 22:33

Cotação do dólar atinge o menor nível desde 2001

Humberto Marques/Campo Grande News

A cotação do dólar desabou mais de 1% nesta quinta-feira (29 de março), levando a moeda aos menores patamares registrados nos últimos seis anos. Segundo a Reuters, a divisa norte-americana encerrou o dia de negócios vendida a R$ 2,045, com desvalorização de 1,16%. No ano, a moeda acumula baixa de 4,26%.

O valor de venda do dólar nesta quinta-feira é o menor desde 9 de março de 2001, quando a moeda encerrou a R$ 2,044, conforme informações repassadas pelo Banco Central. O Banco Central interveio no mercado com o intuito de tentar conter a queda. Em seu leilão diário de compra, a autoridade monetária aceitou pelo menos dez propostas. Após a operação, a divisa acentuou sua trajetória de queda.

A explicação dos analistas para a desvalorização massiva da moeda é o fluxo cambial positivo: a entrada de recursos no Brasil é superior à saída de dinheiro. Em outras palavras, a procura pelo real é muito maior, diante da confiabilidade do mercado nos fundamentos econômicos brasileiros. Outro fator apontado para justificar a desvalorização é o início da disputa da última Ptax de março, a ser utilizada para o cumprimento de contratos do dólar futuro.

O cenário econômico também registrou recuperação da Bolsa de Valores de São Paulo, após duas sessões consecutivas de queda. O Risco-País, utilizado para medir o risco de investimentos no Brasil, atingiu novamente sua mínima histórica, chegando a 169 pontos-básicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)