Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica receberá Itinerante em 2004, diz governador

Ingrid Vogl-APn - 24 de outubro de 2003 - 16:24

O governador Zeca do PT anunciou durante reunião com os nove prefeitos da região norte do Estado que a primeira cidade a receber o Governo Itinerante no próximo ano será Costa Rica. Na ocasião, o prefeito do município, Waldeli dos Santos Rosa, reivindicou parcerias com o Governo do Estado para a inclusão de Costa Rica na rota da insdustrialização.

"Fomos apontados pelo Banco Mundial como a segunda cidade do Estado com maior potencialidade turística e passaremos em 2004 a ser a oitava economia do Mato Grosso do Sul", enumerou Waldeni Rosa. O governador vai analisar ainda, juntamente com sua equipe de governo, a criação de mais uma micro-região do Estado, que seria formada por Costa Rica, Paraíso, Alcinópolis e Camapuã, sugerida pelo prefeito Waldeni Rosa.

Os principais motivos para a criação de mais uma micro-região, a nona do Estado, seriam a distância da atual cidade pólo, no caso Coxim (430 quilômetros), e as diferentes realidades vividas pelos municípios que são membros da atual micro-região.

SIGA-NOS NO Google News