Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2011 19:13

Costa Rica é a 23ª Comarca Digital do Estado

TJMS

O mês de setembro inicia com a implantação de mais uma comarca digital em Mato Grosso do Sul. A partir desta segunda-feira (5) Costa Rica torna-se a 23ª Comarca Digital do Estado. Com a implantação do processo eletrônico, novos processos passam a ser ajuizados por meio de peticionamento eletrônico.

Nas últimas semanas foram digitalizas as comarcas de Bandeirantes, Maracaju e Amambai. Também no mês de agosto foram digitalizadas Ponta Porã e Bataguassu, além da implantação do processo eletrônico das duas varas do Tribunal do Júri da Capital e na Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Faltam apenas quatro comarcas para que metade do judiciário estadual já esteja operando o processo eletrônico, facilitando o trabalho cartorário, agilizando o andamento processual e gerando economia de recursos.

A informatização permite ainda o acesso via internet, a qualquer hora do dia, por todas as partes envolvidas, aos dados do processo. Em resumo, a tramitação digital facilita o acesso à justiça e propicia maior acesso aos atos processuais praticados, com a transmissão de informações em tempo real.

Autoria do Texto:Assessoria de Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)