Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/10/2003 14:18

Corumbá: vôo inaugural sai da Capital amanhã às 13h15

Agência Popular

O vôo inaugural da Vasp para Corumbá está previsto para sair de Campo Grande no sábado às 13h15 com a presença de 107 pessoas das quais 60 convidados do governo estadual entre secretários de Estado e políticos, além de outros 47 passageiros entre membros da VASP, Infraero, empresários de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e imprensa. Os convidados devem estar no aeroporto internacional de Campo Grande até 12h30 para a retirada dos cartões de embarque.

A volta de Corumbá deve ocorrer entre 16h30 e 17h, após liberação do espaço aéreo devido à partida da aeronave do presidente Lula da cidade. O presidente da Vasp, Wagner Canhedo e o vice-presidente comercial e de marketing, Rodolfo Canhedo, também participam do vôo inaugural para Corumbá. A aeronave que será utilizada no sábado é um Boeing 737-200 com capacidade para 107 passageiros.

O modelo de aeronave que vai atender Corumbá diariamente a partir do dia 12 é o 737-200 (107 passageiros). O vôo diário será o 4352 que sai do aeroporto de Guarulhos em São Paulo (SP) às 10h40, passa por Jão José do Rio Preto (SP) às 11h40; Campo Grande às 13h10 com chegada a Corumbá prevista às 14h15. A volta para Campo Grande é às 14h35 (*). A empresa e o Governo do Estado estão negociando ainda a inserção de vôos em Dourados e Bonito a partir do início do próximo ano.

Investimentos -O diretor comercial da Vasp, Nelson Nicolini explicou que a empresa, através de recursos do BNDES, deve adquirir 20 novas aeronaves, entre elas as que seriam usadas nos vôos de Dourados e Bonito do modelo ERJ 170, que custam de R$20 milhões a R$30 milhões cada uma e possuem capacidade para 70 passageiros.

A Vasp, que completa 70 anos de existência no dia quatro de novembro possui hoje 32 aviões e detém 14% do mercado de transporte aéreo doméstico de passagens aéreas no país, transportando mais de quatro milhões de passageiros/ano. A empresa ainda possui 4,6 mil funcionários distribuídos por todo Brasil.

"Mato Grosso do Sul tem um dos melhores ecoturismos do país e isso deve ser aproveitado tento no tráfego nacional quanto no internacional. Estamos pensando em estabelecer rotas que dêem acesso ao passageiro de Mato Grosso do Sul a qualquer capital nacional no mesmo dia", disse Nelson Nicolini.

Segundo o secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte o retorno dos vôos diários para Corumbá devem impulsionar novamente a geração de empregos e renda no setor turístico da cidade. "Após a desativação dos vôos, houve a diminuição do fluxo de turistas em Corumbá, e a volta do tráfego aéreo renova as esperanças da população local principalmente no turismo", ressaltou.

(*)horários de Mato Grosso do Sul


Ingrid Vogl-APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)