Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2008 16:31

Corte de Mônaco aprova extradição de Cacciola ao Brasil

Agência Brasil/JP

A Corte de Apelação do Principado de Mônaco rejeitou o recurso apresentado pelo banqueiro Salvatore Cacciola contra parecer da Justiça que permitiu sua extradição para o Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, o banqueiro não pode mais recorrer a nenhuma esfera de Mônaco Agora, falta apenas a decisão soberana do Executivo, representado pelo príncipe Albert, sobre o processo de extradição do banqueiro, que deve sair em julho.

O ministério também informou que os advogados de Cacciola devem recorrer à Corte de Direitos Humanos da Europa contra a decisão soberana de Mônaco. Esse procedimento nunca foi registrado anteriormente. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o secretário nacional da Justiça, Romeu Tuma Júnior, disse que esse é um golpe contra a impunidade e um sinal de que a Justiça está ao alcance de todos.

Salvatore Cacciola foi condenado no Brasil em 2005, pelos crimes de peculato e gestão fraudulenta. A pena foi fixada em 13 anos de prisão em regime fechado. Ele foi preso em 2007 pela Interpol, em Mônaco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)