Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios recebe sugestões de temas para selos

Eber Benjamin Santos Arruda - 17 de março de 2006 - 14:19

Os Correios estão recebendo sugestões para os selos que serão emitidos ano de 2007. Assim como nos anos anteriores, a empresa acolhe sugestões de todo país e que depois serão avaliadas pela Comissão Filatélica Nacional, formada por representantes de vários segmentos da sociedade. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho de 2006, no site dos Correios, no endereço http:/www.correios.com.br/selos.

As idéias podem ser as mais variadas possíveis. Temas como artes, cultura, esporte, personalidades, fatos, arquitetura, datas, meio ambiente, campanhas educativas, etc., podem ser exploradas de diferentes formas. Os critérios que regulamentam a escolha dos selos estão na Norma 010/96 do Ministério das Comunicações, que também pode ser acessada no site dos Correios.

Em 2005, a empresa emitiu um bloco de selos com temática regional: Piracema – Processo de Reprodução dos Peixes, que foi lançado em evento no Palácio Popular da Cultura com a presença do presidente dos Correios, Jânio Pohren.

SIGA-NOS NO Google News