Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2006 17:04

Correios promove Concurso Internacional de Cartas

assessoria

Já estão abertas as inscrições para o 35º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade máxima que reúne todos os serviços postais do mundo. As inscrições vão até o dia 24 de março. Mais informações na Gerência de Recursos Humanos dos Correios de MS (Avenida Calógeras, 2309, fones: 3389-5211 e 3389-5266).

O concurso é voltado para estudantes de 9 a 15 anos e cada escola pode participar da etapa estadual com duas redações. O tema deste ano é: “Escrevo-te para dizer como o serviço postal ajuda a me conectar com o mundo”. Na Fase Estadual serão selecionadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios, que receberão os prêmios correspondentes às respectivas classificações. A redação classificada em 1º lugar em cada regional serão encaminhadas para Brasília, para concorrer na Fase Nacional onde será escolhida uma carta que representará o Brasil na Fase Internacional, na Suíça.

Premiação - Tanto as escolas como os alunos classificados nos três primeiros lugares na fase estadual serão premiados. A primeira colocada receberá um aparelho de DVD, álbum de selos postais e certificado. Já a segunda e terceira colocadas receberão, cada uma, um rádio gravador com CD (modelo portátil), álbuns de selos postais e certificado. As escolas também recebem a mesma premiação.

Critérios – As redações serão selecionadas de acordo com os seguintes critérios: coerência como tema proposto; originalidade; criatividade; idéias expressas; vocabulário e compatibilidade entre a idade, grau de maturidade e série cursada pelo aluno.

No ano passado, 109 escolas (de 37 municípios) participaram do concurso em MS, com o tema “Carta ao meu personagem de contos de fada favorito”. A vencedora foi Giovana Papacosta, da Escola Finam, de Nova Andradina. Em segundo lugar ficou Priscila dos Reis, do Centro Educacional Luiz Quiarelli, de Amambai. Já o terceiro lugar foi para Andressa Laura Regenold Carretoni, da Escola Nossa Senhora Auxiladora, em Campo Grande.

A União Postal Universal promove desde 1970 o concurso de cartas. Além da integração internacional, o evento também objetiva desenvolver a habilidade da composição entre os jovens e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)