Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios promove Concurso Internacional de Cartas

assessoria - 16 de fevereiro de 2006 - 17:04

Já estão abertas as inscrições para o 35º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade máxima que reúne todos os serviços postais do mundo. As inscrições vão até o dia 24 de março. Mais informações na Gerência de Recursos Humanos dos Correios de MS (Avenida Calógeras, 2309, fones: 3389-5211 e 3389-5266).

O concurso é voltado para estudantes de 9 a 15 anos e cada escola pode participar da etapa estadual com duas redações. O tema deste ano é: “Escrevo-te para dizer como o serviço postal ajuda a me conectar com o mundo”. Na Fase Estadual serão selecionadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios, que receberão os prêmios correspondentes às respectivas classificações. A redação classificada em 1º lugar em cada regional serão encaminhadas para Brasília, para concorrer na Fase Nacional onde será escolhida uma carta que representará o Brasil na Fase Internacional, na Suíça.

Premiação - Tanto as escolas como os alunos classificados nos três primeiros lugares na fase estadual serão premiados. A primeira colocada receberá um aparelho de DVD, álbum de selos postais e certificado. Já a segunda e terceira colocadas receberão, cada uma, um rádio gravador com CD (modelo portátil), álbuns de selos postais e certificado. As escolas também recebem a mesma premiação.

Critérios – As redações serão selecionadas de acordo com os seguintes critérios: coerência como tema proposto; originalidade; criatividade; idéias expressas; vocabulário e compatibilidade entre a idade, grau de maturidade e série cursada pelo aluno.

No ano passado, 109 escolas (de 37 municípios) participaram do concurso em MS, com o tema “Carta ao meu personagem de contos de fada favorito”. A vencedora foi Giovana Papacosta, da Escola Finam, de Nova Andradina. Em segundo lugar ficou Priscila dos Reis, do Centro Educacional Luiz Quiarelli, de Amambai. Já o terceiro lugar foi para Andressa Laura Regenold Carretoni, da Escola Nossa Senhora Auxiladora, em Campo Grande.

A União Postal Universal promove desde 1970 o concurso de cartas. Além da integração internacional, o evento também objetiva desenvolver a habilidade da composição entre os jovens e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

SIGA-NOS NO Google News