Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Últimas Notícias

22/04/2015 17:18

Correios divulga vencedores do Concurso Internacional de Redação de Cartas

Ascom

A etapa estadual de MS da 44ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, teve como vencedoras as alunas: 1ª colocada - Tainá Ferreira Sarate, da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, de Rio Brilhante; 2ª colocada – Vittoria Marchesi Santos, do Colégio Profª Julieta Mota dos Santos, de Coxim; e 3ª colocada – Giuliane Fuzetto Paschoal, da Escola GAPPE de Campo Grande. O tema deste ano foi: "Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer".

Como premiação, a primeira colocada ganhará um tablet; a segunda receberá um smartphone e a terceira, uma câmera digital. As escolas também recebem prêmios, como computador, para a primeira colocada e impressora para as classificadas em segundo e terceiro lugar.

O vencedor nacional do concurso, que é promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é de Rondônia. Leonardo Silva Brito, de Presidente Médici (cerca de 400 km de Porto Velho), tem 15 anos e estuda na EEEFM Carlos Drumond Andrade, no segundo ano do ensino médio.

Mais de duas mil escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram do concurso deste ano com cerca de 3700 redações de estudantes de até 15 anos. O vencedor da fase nacional será agraciado com uma televisão, troféu e certificado, em cerimônia a ser realizada em Brasília. A escola ganhará uma televisão e troféu, além de receber uma oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios. A redação de Leonardo Silva Brito irá, agora, representar o Brasil na etapa internacional, que ocorrerá em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades e é o 2º país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco.

Mais informações das etapas estadual e nacional, incluindo as redações vencedoras de cada Estado, estão disponíveis no site http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Junho de 2019
Domingo, 23 de Junho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 22 de Junho de 2019
16:02
Cassilândia
12:30
Copa do Mundo de Futebol Feminina
Sexta, 21 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)