Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2015 17:18

Correios divulga vencedores do Concurso Internacional de Redação de Cartas

Ascom

A etapa estadual de MS da 44ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, teve como vencedoras as alunas: 1ª colocada - Tainá Ferreira Sarate, da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, de Rio Brilhante; 2ª colocada – Vittoria Marchesi Santos, do Colégio Profª Julieta Mota dos Santos, de Coxim; e 3ª colocada – Giuliane Fuzetto Paschoal, da Escola GAPPE de Campo Grande. O tema deste ano foi: "Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer".

Como premiação, a primeira colocada ganhará um tablet; a segunda receberá um smartphone e a terceira, uma câmera digital. As escolas também recebem prêmios, como computador, para a primeira colocada e impressora para as classificadas em segundo e terceiro lugar.

O vencedor nacional do concurso, que é promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é de Rondônia. Leonardo Silva Brito, de Presidente Médici (cerca de 400 km de Porto Velho), tem 15 anos e estuda na EEEFM Carlos Drumond Andrade, no segundo ano do ensino médio.

Mais de duas mil escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram do concurso deste ano com cerca de 3700 redações de estudantes de até 15 anos. O vencedor da fase nacional será agraciado com uma televisão, troféu e certificado, em cerimônia a ser realizada em Brasília. A escola ganhará uma televisão e troféu, além de receber uma oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios. A redação de Leonardo Silva Brito irá, agora, representar o Brasil na etapa internacional, que ocorrerá em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades e é o 2º país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco.

Mais informações das etapas estadual e nacional, incluindo as redações vencedoras de cada Estado, estão disponíveis no site http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)