Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2005 17:05

Correios busca parceria com prefeituras

Assessoria de Comunicação

Procurando facilitar a entrega de correspondências e encomendas, os Correios estão buscando as prefeituras para firmar parcerias visando a identificação de ruas e a criação de novos Códigos de Endereçamento Postal (CEP). As prefeituras podem firmar parceria com os Correios para melhorar os mecanismos de identificação de ruas, avenidas, praças e travessas da cidade. Nesse sentido, as administrações municipais devem enviar as denominações de novos logradouros regularmente aos Correios, que fornecerá as atualizações de CEP a cada três meses. Esse trabalho de atualização será fundamental para a definição do novo Código de Endereçamento Postal (CEP) e permitirá que os moradores sejam localizados com maior facilidade.

A parceria entre os Correios e as prefeituras já proporcionou a atualização e a criação de novos CEPs em 38 cidades do Centro-Oeste (10,76%), 59 no Nordeste (16,71%), 24 no Norte (6,80%), 168 no Sudeste (47,59) e 64 no Sul (18,13%).´´Esse trabalho integrado começa por meio de contatos formais e se conclui com a celebração de termos específicos, o que permitirá a troca de dados de logradouros e a realização de levantamentos para regularização de nomes de lugares, limites de bairros e numeração de endereços”, explica Elso Martins Ferreira, Chefe da Divisão de Desenvolvimento Operacional de Cartas dos Correios.

De acordo com o diretor regional, João Rocha, a falta de identificação das ruas e do número das casas é a causa mais freqüente para o atraso ou devolução de cartas e encomendas. “Além de provocar retrabalho para os carteiros, prejudica o próprio usuário-consumidor”, afirma. Ele cita como um bom exemplo a elaboração, pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, de lei obrigando os novos loteamentos e conjuntos habitacionais, sejam públicos ou privados, a entregarem as obras já com a identificação das ruas. “Esse exemplo poderia ser seguido pelas outras Câmaras”, disse. Outra iniciativa elogiada pelo diretor foi a aprovação da lei restringindo a mudança dos nomes das ruas. “As mudanças constantes prejudicam a localização das ruas, com a conseqüente demora nas entregas”.

Com o envio de dados por parte das prefeituras, as informações são inseridas no banco de dados do sistema Diretório Nacional de Endereços (DNE). Após o cadastramento, os Correios encaminham às prefeituras a relação dos logradouros com seus respectivos CEPs.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)