Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corregedoria é a favor de processos contra 13 deputados

Humberto Marques/Campo Grande News - 06 de outubro de 2005 - 08:19

A Corregedoria da Câmara dos Deputados endossou ontem o relatório parcial das CPI’s dos Correios e do Mensalão, e sugeriu ao Conselho de Ética da Casa que seja aberto processo por quebra de decoro parlamentar contra os 13 deputados acusados de envolvimento no esquema do “mensalão” – a “mesada” paga pelo governo a parlamentares para que os mesmos se mantivesse na base de apoio de Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. De acordo com a Folha Online, os corregedores não acham necessário abrir novos processos contra José Dirceu (PT/S), Sandro Mabel (PL/GO) e Romeu Queiroz (PTB/MG), que já possuem procedimentos abertos no conselho. Uma nova representação atrasaria a conclusão dos trabalhos.

Serão investigados os deputados João Magno (PT/MG), João Paulo Cunha (PT/SP), José Borba (PMDB/PR), José Janene (PP/PR), José Mentor (PT/SP), Josias Gomes (PT/BA), Paulo Rocha (PT/PA), Pedro Corrêa (PP/PE), Pedro Henry (PP/MT), Professor Luizinho (PT/SP), Roberto Brant (PFL/MG), Vadão Gomes (PP/SP) e Wanderval Santos (PL/SP). Três dos cinco integrantes da corregedoria votaram a favor dos processos.

Odair Cunha (PT/MG) foi um dos que apresentaram voto contrário: segundo ele, não haveria provas suficientes contra quatro deputados – Wanderval Santos, Luizinho, Gomes e Henry. “Eu votei contra porque acho que temos de individualizar as penas, tratar cada um com suas responsabilidades”, justificou. Na próxima terça-feira, a Mesa Diretora da Câmara avaliará se existem indícios suficientes contra os parlamentares. Caso delibere a favor das investigações, o documento será enviado ao Conselho de Ética, para abertura dos processos.

SIGA-NOS NO Google News