Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2005 08:19

Corregedoria é a favor de processos contra 13 deputados

Humberto Marques/Campo Grande News

A Corregedoria da Câmara dos Deputados endossou ontem o relatório parcial das CPI’s dos Correios e do Mensalão, e sugeriu ao Conselho de Ética da Casa que seja aberto processo por quebra de decoro parlamentar contra os 13 deputados acusados de envolvimento no esquema do “mensalão” – a “mesada” paga pelo governo a parlamentares para que os mesmos se mantivesse na base de apoio de Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. De acordo com a Folha Online, os corregedores não acham necessário abrir novos processos contra José Dirceu (PT/S), Sandro Mabel (PL/GO) e Romeu Queiroz (PTB/MG), que já possuem procedimentos abertos no conselho. Uma nova representação atrasaria a conclusão dos trabalhos.

Serão investigados os deputados João Magno (PT/MG), João Paulo Cunha (PT/SP), José Borba (PMDB/PR), José Janene (PP/PR), José Mentor (PT/SP), Josias Gomes (PT/BA), Paulo Rocha (PT/PA), Pedro Corrêa (PP/PE), Pedro Henry (PP/MT), Professor Luizinho (PT/SP), Roberto Brant (PFL/MG), Vadão Gomes (PP/SP) e Wanderval Santos (PL/SP). Três dos cinco integrantes da corregedoria votaram a favor dos processos.

Odair Cunha (PT/MG) foi um dos que apresentaram voto contrário: segundo ele, não haveria provas suficientes contra quatro deputados – Wanderval Santos, Luizinho, Gomes e Henry. “Eu votei contra porque acho que temos de individualizar as penas, tratar cada um com suas responsabilidades”, justificou. Na próxima terça-feira, a Mesa Diretora da Câmara avaliará se existem indícios suficientes contra os parlamentares. Caso delibere a favor das investigações, o documento será enviado ao Conselho de Ética, para abertura dos processos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)