Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2012 10:24

Corregedoria disponibiliza manual para infância e juventude

TJMS

Com a vigência da Lei nº 12.594/2012, que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), a Secretaria da Corregedoria Geral de Justiça disponibiliza um manual visando padronizar os procedimentos de apuração de ato infracional, com ênfase na execução das medidas socioeducativas.

O Manual de Orientações de Procedimentos para a Infância e Juventude – Área Infracional foi elaborado ao mesmo tempo que o Provimento nº 72/2012 da própria Corregedoria, editado também com a finalidade de padronizar procedimentos.

De acordo com a Corregedoria, o documento será disponibilizado unicamente no formato eletrônico e contém informações detalhadas e necessárias à compreensão da nova sistemática de execução das medidas socioeducativas.

O documento é composto de 13 partes e cada uma explicita uma parcela do procedimento, desde a apreensão em flagrante do adolescente, quando for o caso, até o encerramento do processo de execução da medida socioeducativa.

Importante lembrar que as orientações constantes no manual, baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90), na Lei do Sinase (Lei nº 12.594/2012) e no Provimento nº 72/2012, da CGJ, terão observância obrigatória a partir da divulgação, ressalvada a inclusão posterior de eventual alteração por parte da Corregedoria Geral de Justiça.

A elaboração do manual foi supervisionada pelos juízes auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça, Simone Nakamatsu e César Castilho Marques e do juiz Roberto Ferreira Filho, da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande.

Arquivo Relacionado:
manual_sinase.pdf
Autoria do Texto:
Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)