Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corregedor de MS divulga mensagem sobre as eleições

TRE/MS - 30 de setembro de 2004 - 09:09

O Corregedor Regional Eleitoral e Vice-Presidente do TRE-MS, Des. João Carlos Brandes Garcia, fez a abertura, ainda pouco, da entrevista coletiva dos juízes e promotores eleitorais realizada no TRE. Ele agradeceu a presença dos jornalista e o apoio que a imprensa vem dando à Justiça Eleitoral, no sentido de divulgar diariamente os assuntos eleitorais relevantes para toda a sociedade sul-mato-grossense. Ele aproveitou a oportunidade e solicitou à imprensa ampla divula da seguinte mensagem:



"Senhoras e senhores:



Aproximando-se o final dessa etapa das eleições, resta ao cidadão comparecer às urnas e escolher os seus candidatos.



A Justiça Eleitoral tem o dever de informar esse cidadão, e o faz através da Imprensa, razão pela qual convocamos essa coletiva.



A Imprensa tem sido parceira deste Tribunal, divulgando informações relevantes para a construção da cidadania, informando o cidadão de seus direitos e deveres. Quero aqui externar agradecimentos a todos os jornalistas presentes, tão necessários para a respiração política da nação, mediante a circulação de notícia e idéias.



Efetivamente, sem uma imprensa livre, não se realiza um dos postulados mais caros à Democracia, que é a liberdade de externar opiniões e pensamentos.



À Justiça Eleitoral compete instruir o eleitor, mormente nesses momentos finais da campanha, e faremos isto com os importantes esclarecimentos dos juízes eleitorais da Capital.



Antes, como Corregedor Regional Eleitoral, registro uma mensagem importante, que passo a ler, solicitando à imprensa ampla divulgação:



Cidadão:



Nesta etapa final da campanha, pessoas mal-intencionadas ainda tentam comprar o seu voto e a sua dignidade, oferecendo em troca dinheiro e vantagens.



As pessoas que fazem essas ofertas não merecem o seu voto. Trocam o compromisso de trabalharem, se eleitos, em benefício das pessoas que os elegeram, por interesses pessoais mais duradouros do que oferecem em troca.



Lembro que comete crime eleitoral aquele que compra e aquele que vende o seu voto. A Justiça Eleitoral está aparelhada para fiscalizar essas ilicitudes e prender os infratores.



Cidadão:



Vote em propostas concretas, em idéias realizáveis e que beneficiem a comunidade. Não acredite em pessoas que dizem poder conhecer o seu voto; não entregue seu título, nem forneça seu número a candidatos ou seus representantes. A Justiça Eleitoral garante o sigilo do seu voto.



Exerça sua cidadania. Denuncie as tentativas de crimes eleitorais.



Confie na Democracia."



Des. João Carlos Brandes Garcia

Corregedor Regional da Justiça Eleitoral

SIGA-NOS NO Google News