Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2004 09:09

Corregedor de MS divulga mensagem sobre as eleições

TRE/MS

O Corregedor Regional Eleitoral e Vice-Presidente do TRE-MS, Des. João Carlos Brandes Garcia, fez a abertura, ainda pouco, da entrevista coletiva dos juízes e promotores eleitorais realizada no TRE. Ele agradeceu a presença dos jornalista e o apoio que a imprensa vem dando à Justiça Eleitoral, no sentido de divulgar diariamente os assuntos eleitorais relevantes para toda a sociedade sul-mato-grossense. Ele aproveitou a oportunidade e solicitou à imprensa ampla divula da seguinte mensagem:



"Senhoras e senhores:



Aproximando-se o final dessa etapa das eleições, resta ao cidadão comparecer às urnas e escolher os seus candidatos.



A Justiça Eleitoral tem o dever de informar esse cidadão, e o faz através da Imprensa, razão pela qual convocamos essa coletiva.



A Imprensa tem sido parceira deste Tribunal, divulgando informações relevantes para a construção da cidadania, informando o cidadão de seus direitos e deveres. Quero aqui externar agradecimentos a todos os jornalistas presentes, tão necessários para a respiração política da nação, mediante a circulação de notícia e idéias.



Efetivamente, sem uma imprensa livre, não se realiza um dos postulados mais caros à Democracia, que é a liberdade de externar opiniões e pensamentos.



À Justiça Eleitoral compete instruir o eleitor, mormente nesses momentos finais da campanha, e faremos isto com os importantes esclarecimentos dos juízes eleitorais da Capital.



Antes, como Corregedor Regional Eleitoral, registro uma mensagem importante, que passo a ler, solicitando à imprensa ampla divulgação:



Cidadão:



Nesta etapa final da campanha, pessoas mal-intencionadas ainda tentam comprar o seu voto e a sua dignidade, oferecendo em troca dinheiro e vantagens.



As pessoas que fazem essas ofertas não merecem o seu voto. Trocam o compromisso de trabalharem, se eleitos, em benefício das pessoas que os elegeram, por interesses pessoais mais duradouros do que oferecem em troca.



Lembro que comete crime eleitoral aquele que compra e aquele que vende o seu voto. A Justiça Eleitoral está aparelhada para fiscalizar essas ilicitudes e prender os infratores.



Cidadão:



Vote em propostas concretas, em idéias realizáveis e que beneficiem a comunidade. Não acredite em pessoas que dizem poder conhecer o seu voto; não entregue seu título, nem forneça seu número a candidatos ou seus representantes. A Justiça Eleitoral garante o sigilo do seu voto.



Exerça sua cidadania. Denuncie as tentativas de crimes eleitorais.



Confie na Democracia."



Des. João Carlos Brandes Garcia

Corregedor Regional da Justiça Eleitoral

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)