Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

16/03/2013 06:19

Corpo de Chávez não será embalsamado, diz governo da Venezuela

Leandra Felipe*, Agência Brasil

Bogotá – Após avaliação de uma comissão médica, foi decidido que o corpo do presidente Hugo Chávez não será embalsamado, informou hoje (15) o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas. Chávez morreu há dez dias.

Em sua conta no Twitter, Villegas disse que uma comissão russa informou que isso não poderá ser feito. Segundo ele, para fazer o procedimento de embalsamento, o corpo do presidente teria que ser levado à Rússia por um período de sete a oito meses. "Depois desta informação, o embalsamento não será feito, apesar de ser o desejo de vários compatriotas", declarou.

Com a informação, Villegas reafirma o que o presidente interino, Nicolás Maduro, havia adiantado na última quarta-feira (13), sobre as dificuldades que seriam encontradas para embalsamar o corpo. "Recebemos a cientistas de alto nível, os melhores do mundo, da Rússia e da Alemanha. E as primeiras notícias e opiniões dizem que o procedimento seria bastante difícil", disse Maduro.

Segundo os especialistas consultados pelo governo venezuelano, o procedimento para o embalsamento definitivo, deveria ter sido feito, logo após a morte de Chávez.

*Com informações da AVN

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Janeiro de 2021
09:00
Santo do Dia
Quinta, 14 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)