Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2012 07:04

Corpo de Bombeiros realiza Operação Carnaval 2012

Notícias MS/ Karina Lima

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul realiza hoje (17) vistorias em clubes e logradouros onde haverá carnaval. Cerca de 50 fiscais estão empenhados em concentrar as vistorias nos locais de festa para prevenir eventuais acidentes.

Para os clubes sociais existe a necessidade de certificação para que o evento transcorra seguindo todas as exigências técnicas. O laudo técnico da corporação é exigido como pré-requisito para certificação do Corpo de Bombeiros. Locais com área de construção menor que 100 metros quadrados estão isentos de projeto, porém devem possuir o sistema de proteção contra incêndio e pânico para a certificação do Corpo de Bombeiros.

A Corporação tem intensificado a fiscalização em clubes e locais de concentração de público nos quais haverá o carnaval, com o intuito de manter a segurança desses estabelecimentos e prevenir eventuais acidentes que possam ocorrer. A Operação Carnaval 2012 contará com equipes na Capital e no interior do Estado para assegurar a fiscalização e proteção dos pontos de festa. A Operação Carnaval se estende durante toda essa semana e também durante o carnaval. A prioridade da fiscalização no interior será o carnaval de rua promovido pelas prefeituras municipais.

O Corpo de Bombeiros Militar lembra que por meio dessas medidas seja esperado que não ocorram acidentes relacionados à questão da segurança de estruturas. De modo geral, as restrições mais comuns apresentadas pelos locais que receberão os foliões são: a ausência de projeto de proteção contra incêndio e pânico, a falta de iluminação de emergência, a ausência de extintores, a ausência de sinalização para rotas de fuga e saídas de emergência, assim como a falta de proteção lateral para escadas.

Karen Andrielly

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)