Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de Bombeiros realiza Operação Carnaval 2012

Notícias MS/ Karina Lima - 17 de fevereiro de 2012 - 07:04

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul realiza hoje (17) vistorias em clubes e logradouros onde haverá carnaval. Cerca de 50 fiscais estão empenhados em concentrar as vistorias nos locais de festa para prevenir eventuais acidentes.

Para os clubes sociais existe a necessidade de certificação para que o evento transcorra seguindo todas as exigências técnicas. O laudo técnico da corporação é exigido como pré-requisito para certificação do Corpo de Bombeiros. Locais com área de construção menor que 100 metros quadrados estão isentos de projeto, porém devem possuir o sistema de proteção contra incêndio e pânico para a certificação do Corpo de Bombeiros.

A Corporação tem intensificado a fiscalização em clubes e locais de concentração de público nos quais haverá o carnaval, com o intuito de manter a segurança desses estabelecimentos e prevenir eventuais acidentes que possam ocorrer. A Operação Carnaval 2012 contará com equipes na Capital e no interior do Estado para assegurar a fiscalização e proteção dos pontos de festa. A Operação Carnaval se estende durante toda essa semana e também durante o carnaval. A prioridade da fiscalização no interior será o carnaval de rua promovido pelas prefeituras municipais.

O Corpo de Bombeiros Militar lembra que por meio dessas medidas seja esperado que não ocorram acidentes relacionados à questão da segurança de estruturas. De modo geral, as restrições mais comuns apresentadas pelos locais que receberão os foliões são: a ausência de projeto de proteção contra incêndio e pânico, a falta de iluminação de emergência, a ausência de extintores, a ausência de sinalização para rotas de fuga e saídas de emergência, assim como a falta de proteção lateral para escadas.

Karen Andrielly

SIGA-NOS NO Google News